Jean não esconde ansiedade e conta com torcida para o Derby: ‘Joga junto’

Um dos maiores clássicos do futebol, o jogo deste domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, além de mexer com a torcida, também será diferente para os jogadores do Verdão

Moletom Adidas Palmeiras TreinoTodo encontro entre Palmeiras e Corinthians para a cidade de São Paulo. Experiente e com passagens por grandes clubes do Brasil, o volante Jean sabe bem a importância deste embate para a equipe palestrina, e se emociona com a possibilidade de defender as cores do time em mais uma “final” do Campeonato Brasileiro.

“Não adianta esconder e falar que será um jogo normal, que só vale três pontos. O mais importante são os três pontos, mas tem toda uma história. Eu, quando era criança, via na televisão esses clássicos, é algo muito grande, que para o país. É algo que você deseja jogar desde criança, algo marcante. Eu sou mais marcador, e cada bola que eu tiro é um gol para mim, cada passe também. Não tem como ser um jogo normal, não valem só os três pontos. É uma história, é o peso de uma camisa contra a outra e queremos sempre ganhar”, falou.

E, no duelo com os corintianos, o camisa 17 conta com o apaixonado torcedor palmeirense, que ocupará 100% da arena palestrina.

“É diferente, mais intenso e forte. Agradeço muito a Deus por esta oportunidade porque realmente é um jogo marcante. Marca o torcedor, e o palmeirense é muito intenso, consegue expor mais esse amor pelo clube. Acredito que seja o torcedor mais apaixonado em questão de se expor, fiquei muito admirado e agradeço muito por esta oportunidade. É muito mais intenso jogar este clássico pelo Palmeiras”, afirmou o atleta, que falou sobre o fato de o confronto deste final de semana ser com torcida única.

“A torcida joga junto. Sei que, quando é ao contrário, a gente fala que a torcida não entrará em campo. Mas, quando é a favor, ela joga junto. Quando é a nosso favor, nós temos de levar para dentro de campo. Quando a gente olha para o torcedor e vê ele gritando pela camisa que estamos vestindo, é algo muito empolgante. A adrenalina sobe”, declarou. “Quero ver bater o recorde de público no estádio para nos apoiarem e crescermos sempre mais. A energia positiva do nosso torcedor faz muita diferença”, completou – 38 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o clássico deste domingo, sendo que o jogo com mais pagantes na história da arena foi Palmeiras e Santos, pela final da Copa do Brasil de 2015, com 39.660 pessoas.

Jean concedeu coletiva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (09). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Jean concedeu coletiva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (09). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Além da força das arquibancadas, Jean acredita na inteligência de Cuca para vencer o Corinthians.

“Ele é diferente por essas questões, sabe o momento certo de fazer alterações na equipe. Realmente, eu acho diferenciado, principalmente no jogo contra o Grêmio, que o Thiago (Santos) foi pegar os atacantes, e eles não tinham um 9. E nós temos de entender, o mais importante é entender. Às vezes o jogador sai do time, mas não é porque está mal, é questão tática mesmo. Quando o elenco entende isso e não fica chateado, o grupo se fortalece e, quando precisar, a cabeça está boa para ajudar”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On