Possível titular contra o Grêmio, nesta quinta-feira (02), o meia Moisés garante estar 100% para ajudar o Palmeiras a conseguir a sua terceira vitória na competição
“Primeiramente, ele não confirmou isso nem para mim (se será titular). Treinamos situações, comigo começando e entrando depois, mas ele falou que decidirá o time mesmo amanhã (quinta-feira) na preleção. Estou pronto e preparado. O ritmo eu já adquiri, hoje eu aguento jogar um jogo inteiro. Se quiser me utilizar como titular, estou preparado e feliz. Mas, se não for nesta partida, estou preparado para entrar durante o jogo também”, declarou.
O comandante, inclusive, foi alvo de agradecimentos do camisa 28 alviverde.
“Tenho a confiança do Cuca. Desde que ele chegou, me passou muita confiança. Eu precisava de ritmo de jogo, e aos poucos ele foi me colocando. Agora eu já tenho condições de começar, mas depende da parte tática que ele pensa para o jogo”, explicou, mostrando muita confiança para fazer parte dos 11 iniciais do Verdão.
“Quando você entra no segundo tempo, você sabe como está o andamento do jogo e consegue aproveitar isso. Quando você inicia o jogo, você entra pensando de uma forma e pode ser que no jogo as circunstâncias mudem e você demore um pouco para entender o que está acontecendo. Mas isso não muda em nada, eu tenho total confiança em meu trabalho e, caso eu comece jogando, quero fazer de tudo para ajudar a equipe”, falou.
Experiente, o palmeirense sabe que o duelo com os gaúchos nesta quinta será essencial para a sequência palestrina no Brasileirão.
“O time do Grêmio atuou de uma forma diferente dos outros times do campeonato, e o Cuca tentou fazer um esquema para surpreender. Claro que não falarei (risos), mas ele treinou muitas situações para buscarmos a vitória”, contou. “É um time muito técnico, eles jogam parecido com o futebol europeu, com as linhas próximas e isso dá pouco espaço para o adversário. Todos os jogadores marcam e atacam. Temos de igualar isso para fazermos uma grande partida diante deles”, completou o meia.
Já sobre o mando fora do Allianz Parque, Moisés foi direto.
“Claro que a gente prefere jogar no Allianz Parque, a gente conhece bem o estádio, a torcida se sente melhor no Allianz, e a gente também. Como o Cuca falou ontem (terça), se a nossa casa será o Pacaembu, que o torcedor vá e nos apoie, e que faça do Pacaembu o Allianz Parque. Nós necessitamos muito desta vitória”, finalizou.