Palmeiras bate América-MG e mantém 100% de aproveitamento em casa

Buscando manter sequência invicta e a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o América-MG no Allianz Parque, nesta terça-feira (21).

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016

Com ótimas atuações de Róger Guedes e Gabriel Jesus, o Verdão conquistou uma vitória tranquila pelo placar de 2 a 0. O camisa 33, artilheiro do time na temporada e no Brasileirão, marcou os dois gols alviverdes. Com o resultado, a equipe vai a 22 pontos e continua na liderança da competição.

Veja aqui os dois gols da vitória do Verdão sobre o América-MG

O jogo

Sempre forte no Allianz Parque, o Verdão tinha o domínio nos primeiros minutos de jogo, sempre trocando passes com velocidade e pressionando a saída de bola adversária. O primeira chance clara de gol veio aos 15 minutos: Gabriel Jesus tocou com categoria para Cleiton Xavier, que finalizou, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa.

Mas não demorou para a pressão alviverde dar resultado e, aos 18, Dudu passou para Róger Guedes na direita, que se esforçou para não deixar a bola sair pela linha de fundo e cruzou para Cleiton Xavier. O meia desviou, mas foi Gabriel Jesus quem completou e abriu o placar para o Palmeiras. (Palmeiras 1 x 0 América-MG)

O segundo gol alviverde começou de maneira semelhante ao primeiro: aos 26, Róger Guedes tabelou com Dudu, foi veloz, impediu que a bola saísse em tiro de meta e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus. O artilheiro do time no campeonato se esticou e, de carrinho, empurrou a bola para o fundo das redes, marcando seu segundo no jogo e sexto no Brasileirão. (Palmeiras 2 x 0 América-MG)

Com 15 gols marcados, Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras na temporada. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Com 15 gols marcados, Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras na temporada. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Depois dos gols, o América passou a jogar mais fechado. Os jogadores palmeirenses trocavam passes no campo de defesa e tinham dificuldades para passar do meio de campo. Quando tinha a bola, porém, o time mineiro não conseguia ameaçar o gol de Fernando Prass, levando algum perigo apenas nas jogadas de contra-ataque.

O Verdão voltou do intervalo com o estreante Fabiano no lugar de Jean, que sentiu desconforto muscular. A partida continua com a mesma dinâmica do final do primeiro tempo e as melhores oportunidades eram criadas as que apostavam na velocidade do ataque alviverde.

Aos cinco, Fabiano levantou bola na área e Edu Dracena cabeceou com força na direção do gol. O goleiro João Ricardo fez ótima defesa e impediu o gol do zagueiro palmeirense. No rebote, Vitor Hugo ainda tentou, mas o arqueiro do América foi bem mais uma vez.

Aos 15, Dudu recebeu na ponta direita, foi mais rápido que a defesa adversária e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus. O camisa 33 concluiu de letra, mas a finalização bateu no braço do zagueiro Hélder. Os jogadores alviverdes reclamaram, mas arbitragem não marcou nada.

Gabriel Jesus, Róger Guedes e Dudu se movimentavam bastante, trocavam de posição e impunham velocidade ao jogo. Aos 19, Róger Guedes fez mais um cruzamento para Gabriel Jesus dentro da área e, desta vez, o atacante apareceu livre e empurrou para o fundo do gol. O lance, porém, foi anulado. A arbitragem marcou impedimento do camisa 33.

Aos 25, Zé Roberto entrou na vaga de Egídio. Logo em seguida, Róger Guedes, um dos destaques da partida, se livrou da marcação com muita categoria e rolou para Dudu na entrada da área. O camisa 7 chutou no canto direito e João Ricardo saltou para salvar o América.

O Palmeiras dominava a partida e só não tinha ampliado o placar ainda por causa da ótima atuação do goleiro do América. Aos 32, o técnico Cuca fez sua terceira alteração e colocou Vitinho no lugar de Cleiton Xavier. Foi a estreia do meia da base alviverde pelo time profissional.

O Verdão administrou bem o fim do jogo e o América não conseguiu levar perigo ao gol de Fernando Prass. Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos e segue na liderança do Nacional. O próximo compromisso da equipe no Brasileirão é contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h de sábado (25).

Escalação: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Moisés, Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Vitinho); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

Gols

Palmeiras: Gabriel Jesus (18’ – 1º Tempo; 26’ – 1º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On