Palmeiras bate Santa Cruz e vence quinto jogo seguido em casa

Com dois gols de Dudu e um de Jean, o Verdão bateu o Santa Cruz por 3 a 1 no Allianz Parque, pela 8ª rodada do torneio nacional.

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016Disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquistou mais um resultado fundamental na tarde deste sábado (18).

Com a vitória, a equipe comandada por Cuca segue com 100% de aproveitamento atuando em casa. Antes de vencer os pernambucanos, o time já havia derrotado Atlético-PR (4 a 0), Fluminense (2 a 0), Grêmio (4 a 3) e Corinthians (1 a 0). O Palmeiras ainda assume provisoriamente o primeiro lugar do Brasileirão, com 19 pontos, mesmo número do Internacional, que ainda joga na rodada.

Veja aqui os melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Santa Cruz

O jogo

Empurrado pela torcida, o Palmeiras dominou a partida desde os instantes iniciais, enquanto os pernambucanos adotaram postura defensiva, muitas vezes jogando com os onze atletas atrás da linha de meio-campo.

Com dificuldades para passar pela forte marcação tricolor, o Verdão levava perigo especialmente em jogadas de bola parada. Aos 12 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta e Edu Dracena cabeceou para boa defesa de Tiago Cardoso. Já aos 17, foi a vez de Jean bater infração da intermediária e exigir nova intervenção do arqueiro adversário.

O jogo se desenvolvia apenas no campo de ataque do Palmeiras, que controlava a posse de bola e incomodava a defesa nordestina a todo momento. Aos 22, Róger Guedes avançou pelo lado direito do ataque e disparou o chute de pé direito, mas Tiago Cardoso espalmou.

Aos 27, Moisés fez belo lançamento para Dudu, que ajeitou para Gabriel Jesus. O camisa 33 bateu firme e o goleiro tricolor fez mais uma grande defesa, salvando os tricolores.

No minuto seguinte, após ótima cobrança de lateral de Moisés, Cleiton Xavier dividiu com Tiago Cardoso e conseguiu o passe para Dudu. Livre de marcação na pequena área, o atacante encheu o pé e estufou as redes. (Palmeiras 1 x 0 Santa Cruz)

Mesmo depois de marcar, o Palmeiras seguiu atacando e, aos 37, Cleiton Xavier arriscou chute de fora da área, mas Tiago caiu para encaixar a bola.

O primeiro tempo já se encaminhava para o final, quando, aos 47 minutos, em cobrança ensaiada de falta, Egídio rolou a bola para Cleiton, que ajeitou para Jean bater colocado no canto esquerdo, ampliando o marcador no Allianz Parque. (Palmeiras 2 x 0 Santa Cruz)

No retorno para a etapa final, o time pernambucano buscou o ataque e, aos seis minutos, João Paulo cruzou da intermediária e Grafite, em posição irregular, cabeceou no canto direito de Fernando Prass. O assistente validou o gol e o Santa Cruz diminuiu o placar. (Palmeiras 2 x 1 Santa Cruz)

No lance seguinte, Keno arrancou para o ataque, finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda de Prass.

Mesmo com a evolução dos visitantes, o Palmeiras mostrava paciência e seguia envolvendo o adversário com boas trocas de passe no campo de ataque. Aos 20 minutos, Gabriel Jesus avançou pela direita e caprichou no cruzamento para Dudu, que empurrou para o fundo do gol. (Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz)

O Verdão bateu o Santa Cruz por 3 a 1 no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Verdão bateu o Santa Cruz por 3 a 1 no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dois minutos depois, o camisa 7 passou de calcanhar para Jesus, que cara a cara com Tiago Cardoso, bateu em cima do goleiro do Santa Cruz, perdendo a chance de anotar o quarto.

Tentando reverter o placar, o Santa ainda buscou diminuir a diferença, mas João Paulo parou duas vezes em Fernando Prass: aos 29, o meia pernambucano cabeceou, mas o arqueiro alviverde espalmou pela linha de fundo; e quatro minutos depois, o camisa 10 finalizou da entrada da pequena área, mas o goleiro palmeirense desviou, antes da bola explodir na trave.

Com as presenças de Cristaldo, Thiago Santos e Fabrício – que entraram nas vagas de Cleiton Xavier, Moisés e Dudu, respectivamente -, o Palmeiras segurou a bola nos minutos finais e garantiu três pontos importantes na briga pelo título do Brasileirão.

O próximo compromisso do Verdão será novamente no Allianz Parque, diante do América-MG, na terça-feira (21), às 21h30. No sábado (25), às 19h, o adversário será o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.

Escalação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Moisés (Thiago Santos) e Cleiton Xavier (Cristaldo); Dudu (Fabrício), Róger Guedes e Gabriel Jesus.

Cartões amarelos: Róger Guedes

Gols

Palmeiras: Dudu (28’ – 1º tempo e 20′ – 2º tempo), Jean (47’ – 1º tempo)

Santa Cruz: Grafite (6’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On