Palmeiras empata fora com o Coritiba e dorme na liderança

O jogo foi equilibrado e terminou empatado em 2 a 2. Róger Guedes e Cristaldo marcaram para o Verdão, Leandro e João Paulo descontaram para os mandantes.

Disputando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até o Paraná enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada da competição.

Com o resultado, a equipe chega aos 16 pontos somados e lidera o campeonato pela vantagem no saldo de gols. O Internacional, com a mesma pontuação, joga amanhã (16) e ainda pode recuperar a posição.

O jogo

O início de jogo foi truncado. O Palmeiras tentava manter a posse de bola, mas os dois times faziam marcação alta e tinham dificuldades para passar do meio de campo. Umas das alternativas era tentar os lançamentos longos, como fez Thiago Santos, aos seis minutos do primeiro tempo. Róger Guedes recebeu pela esquerda, girou em cima de Juninho e acertou um lindo chute para abrir o placar no Couto Pereira. (Coritiba 0 x 1 Palmeiras)

Róger Guedes marcou o primeiro gol da partida logo aos seis minutos do primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Róger Guedes marcou o primeiro gol da partida logo aos seis minutos do primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Mas o Coritiba logo respondeu: aos 19, Ruy cobrou falta pela esquerda, João Paulo apareceu livre no meio da área e cabeceou para o gol, deixando tudo igual novamente. (Coritiba 1 x 1 Palmeiras)

Mesmo jogando como visitante, os palmeirenses continuavam a comandar as ações do jogo. A equipe de Curitiba jogava mais recuada, deixando o Verdão trocar passes no campo de defesa, mas fechando o meio. Aos 30, Thiago Santos acertou outro bom lançamento, desta vez para Gabriel Jesus. O atacante dominou e tentou finalizar, mas foi travado na hora do chute.

Aos 46, Ruy cobrou falta da intermediária e desta vez foi Juninho que apareceu para cabecear. Fernando Prass caiu e fez bela defesa para salvar o Verdão. Logo em seguida, Juninho tentou de novo, desta vez com os pés, da entrada da área. O chute foi forte, mas o goleiro alviverde estava atento e espalmou.

Antes do fim da primeira etapa, Róger Guedes ainda teve tempo de tentar um chute de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda, assustando o goleiro Wilson. O Palmeiras voltou do vestiário com Cleiton Xavier na vaga de Thiago Santos e, logo no primeiro lance, conseguiu criar uma chance de gol. Vitor Hugo desviou e Gabriel Jesus quase conseguiu aproveitar.

Os passes longos continuavam surtindo efeito e, aos 13, Moisés acertou um lindo passe para Gabriel Jesus na direita. O atacante se esticou para finalizar, mas o goleiro Wilson estava bem no lance e jogou para escanteio. Aos 14, o técnico Cuca fez sua segunda alteração e colocou Cristaldo no lugar de Rafael Marques.

O Verdão continuava a ter o domínio da posse de bola, mas também era perigoso no contra-ataque. Aos 19, Róger Guedes carregou com velocidade pela direita e inverteu para Cristaldo dentro da área. O atacante ajeitou para Moisés, que finalizou de carrinho por cima do gol.

Aos 23, Moisés arremessou lateral para dentro da área e Vitor Hugo, na primeira trave, desviou.O argentino Cristaldo, mostrando mais uma vez que tem estrela, mergulhou e cabeceou para deixar o Verdão em vantagem novamente. (Coritiba 1 x 2 Palmeiras)

Depois do segundo gol, o Palmeiras passou a jogar um pouco mais recuado, administrando a vantagem e tentando aproveitar os contra-ataques. O Coritiba se jogava ao ataque para tentar evitar a derrota em casa. Aos 34, Jorge Ortega dominou no peito e tentou marcar de bicicleta, mas Fernando Prass estava atentou e ficou com a bola.

Aos 39, Cuca fez sua última substituição e colocou Edu Dracena no lugar de Róger Guedes, que saiu bastante aplaudido pela torcida palmeirense presente no Couto Pereira.

Mesmo nos minutos finais, o Coritiba não desistia e ainda tentava evitar o revés no seu estádio. Aos 49, Evandro fez o pivô e Leandro acertou uma bomba no canto esquerdo de Fernando Prass, empatando o duelo mais uma vez. (Coritiba 2 x 2 Palmeiras)

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, no próximo sábado (18), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Edu Dracena), Rafael Marques (Cristaldo) e Gabriel Jesus.

Cartões amarelos: Thiago Santos, Thiago Martins e Gabriel Jesus.

Gols

Coritiba: João Paulo (19’ – 1º Tempo) e Leandro (49’ – 2º Tempo)

Palmeiras: Róger Guedes (6’ – 1º Tempo) e Cristaldo (23’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On