Palmeiras faz grande partida, bate o Grêmio e cola no G4

Em jogo com 2 viradas e emoção até o final, o Palmeiras bateu o Grêmio por 4 a 3 nesta quinta-feira (02) no Pacaembu, pela 5ª rodada do Brasileirão, e se reabilitou no torneio nacional.

Agasalho Adidas Palmeiras ViagemOs gols do Verdão foram anotados por Gabriel Jesus, Róger Guedes, Vitor Hugo e Thiago Santos, com grande participação de Dudu, autor de três assistências.

Com o resultado positivo, o Verdão salta na tabela do campeonato e agora ocupa a 5ª colocação com 9 pontos. O próximo duelo será diante do Flamengo (4º colocado com 10), no domingo (05), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

O jogo

Buscando reencontrar as vitórias no campeonato, o Palmeiras não demorou muito para mostrar sua força na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Dudu deu lindo passe para Gabriel Jesus, que escapou entre os defensores gremistas, entrou na grande área e bateu firme para abrir o placar. (Palmeiras 1×0 Grêmio)

Assista aos gols da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio

Jogando com muita vontade, o Verdão seguiu marcando no campo de ataque adversário mesmo após o gol. Sem conseguir entrar na área palestrina, a primeira oportunidade dos gaúchos surgiu apenas aos 14, quando Luan bateu rasteiro de fora da área e a bola passou próxima à trave de Fernando Prass.

Aos 27, Marcelo Hermes cruzou da esquerda, Giuliano tocou para trás e Éverton chegou batendo por cima do gol palmeirense.

O ataque alviverde respondeu três minutos depois com Gabriel Jesus. O camisa 33 recebeu cruzamento de Dudu e chutou, mas Bruno Grassi espalmou. No lance seguinte, foi a vez de Moisés finalizar de fora da área e exigir ótima defesa do arqueiro tricolor.

Aos 48, Dudu cobrou escanteio curto, recebeu de volta e cruzou na medida para Moisés, que subiu livre e desviou por cima do gol, levando muito perigo.

Ainda nos acréscimos da etapa inicial, após cruzamento na área do Palmeiras, Geromel tocou de cabeça e acertou o travessão de Prass. No rebote, Bressan, completamente impedido, chutou para o gol. A bola ainda desviou em Giuliano e entrou. Erro do bandeira e empate do Grêmio no Pacaembu. (Palmeiras 1×1 Grêmio)

Tentando dar maior mobilidade ao ataque do Verdão, Cuca trocou Alecsandro por Róger Guedes no intervalo.

A segunda etapa começou muito movimentada, com os dois times mostrando muita disposição para mudar o resultado. Aos oito minutos, Dudu cruzou da direita, Moisés emendou de primeira dentro da área, e a bola passou por cima do travessão de Bruno Grassi.

Um minuto depois, o Grêmio deu o troco com Edílson, que tocou rasteiro para dentro da área e Giuliano completou para o gol, virando a partida em favor dos gremistas. (Palmeiras 1×2 Grêmio)

Com o duelo completamente aberto no Pacaembu, o Palmeiras não se intimidou com o tento sofrido e foi ao ataque novamente aos 11: Róger Guedes aproveitou sobra de bola e, mesmo de costas, tocou por cobertura, igualando novamente o marcador. (Palmeiras 2×2 Grêmio)

Animado após o gol, o Verdão seguiu pressionando. Aos 17, Dudu enfiou na grande área para Gabriel Jesus, que bateu cruzado para boa intervenção de Bruno Grassi. Três minutos depois, foi Moisés quem tentou bater cruzado para dentro da área, mas nenhum palmeirense conseguiu completar para as redes.

Envolvente, o ataque palestrino seguia criando diversas chances para marcar. Aos 21, Róger Guedes recebeu a bola no lado esquerdo da área, driblou Geromel e bateu forte por cima do gol.

Atacando por todos os lados, o Palmeiras chegou mais uma vez aos 23, quando Guedes cruzou na segunda trave e Tchê Tchê bateu para o gol e obrigou Bruno Grassi a salvar o Grêmio.

A cada nova investida ofensiva, a torcida palmeirense sentia que a virada estava próxima. E ela finalmente veio aos 27 minutos. Dudu cobrou escanteio com perfeição e Vitor Hugo subiu para marcar o terceiro do Verdão. (Palmeiras 3×2 Grêmio)

Palmeiras bateu o Grêmio por 4 a 3 na noite desta quinta-feira (02) no Pacaembu, pela 5ª rodada do Brasileirão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras bateu o Grêmio por 4 a 3 na noite desta quinta-feira (02) no Pacaembu, pela 5ª rodada do Brasileirão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sentindo câimbras, Moisés e Tchê Tchê deixaram a partida para as entradas do zagueiro Thiago Martins e do meia Fabrício, que fez sua estreia com a camisa do Palmeiras.

Mostrando muita precisão nos passes, Dudu foi novamente fundamental aos 38 minutos. O camisa 7 cobrou falta na grande área e Thiago Santos desviou para o fundo das redes ampliando a vantagem palestrina. (Palmeiras 4×2 Grêmio)

Quando o placar já parecia definido, aos 45, Edílson tabelou no ataque gremista e bateu forte de fora da área, descontando o marcador. (Palmeiras 4×3 Grêmio)

O gol do time gaúcho, no entanto, saiu tarde e o Verdão conseguiu assegurar sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.

Escalação: Fernando Prass; Tchê Tchê (Fabrício), Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Jean e Moisés (Thiago Martins); Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes).

Cartões amarelos: Dudu, Vitor Hugo, Matheus Sales, Fernando Prass e Fabrício

Gols

Palmeiras: Gabriel Jesus (1’ – 1º tempo), Róger Guedes (11’ – 2º tempo), Vitor Hugo (27′ – 2º tempo) e Thiago Santos (38 – 2º tempo)

Grêmio: Bressan (49 – 1º tempo), Giuliano (9’ – 2º tempo) e Edílson (45′ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On