Palmeiras supera Flamengo em Brasília vence a primeira fora de casa

Depois de um primeiro tempo equilibrado, as alterações de Cuca na segunda metade da partida deram resultado e o Verdão venceu pelo placar de 2 a 1

Moletom Adidas Palmeiras Treino

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em Brasília, no Mané Garrincha, nesta tarde de domingo (05).

Com gols de Gabriel Jesus e Jean, os alviverdes conquistaram a primeira vitória fora de casa na competição, chegaram a 12 pontos e subiram para quarto lugar na tabela.

Veja os gols que deram os primeiros 3 pontos fora de casa ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro

O começo do jogo foi eletrizante. O Verdão pressionava a saída no campo de defesa do adversário, tentando forçar o erro e surpreender. Aos três minutos, a estratégia deu resultado: Tchê Tchê interceptou virada de bola na esquerda e ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus que, com tranquilidade e categoria, tocou na saída  de Muralha e abriu o placar em Brasília. (Flamengo 0 x 1 Palmeiras)

Mas o Flamengo chegava com velocidade, passes verticais e não se abalou com o gol tomado. Aos cinco, Alan Patrick ficou com a bola depois de cobrança de lateral na esquerda do campo e acertou um belo chute de fora da área para empatar o duelo, sem chances para Fernando Prass. (Flamengo 1 x 1 Palmeiras)

A partida seguia equilibrada, com boas chances para os dois lados. Aos 15, Vizeu passou para Everton, que invadiu a área, mas, na hora de finalizar, bateu por cima da meta palmeirense. Aos 18, Róger Guedes recebeu com espaço na intermediária e mandou um chute perigoso para o gol de Muralha, que se esticou todo para fazer a defesa.

Tchê Tchê, Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus se movimentavam bastante e apostavam nos dribles e na velocidade. O Palmeiras tocava bem, tinha mais presença no campo de ataque, e conseguia achar espaços, mas os rubro-negros levavam perigo nos contragolpes rápidos. Aos 24, Moisés acertou lindo lançamento para Gabriel Jesus, que se antecipou à marcação, apareceu livre na área e subiu para cabecear. A cabeçada, porém, saiu fraca e o arqueiro flamenguista ficou com a bola.

Aos três do primeiro tempo, Gabriel Jesus abriu o placar no Mané Garrincha. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Aos três do primeiro tempo, Gabriel Jesus abriu o placar no Mané Garrincha. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O ritmo diminuiu no final da primeira etapa. Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. A dinâmica, no entanto, era diferente: o Flamengo acertou a marcação no meio de campo, fazia pressão e dava menos espaço para o Verdão trocar passes. Aos 13, Cuca fez sua primeira substituição e colocou Luan na vaga de Matheus Sales.

Com a mudança, os alviverdes voltaram a marcar presença na área dos mandantes. Aos 19, Luan cruzou e Léo Duarte jogou para escanteio. Os palmeirenses reclamaram de mão na bola e pediram pênalti, mas a arbitragem não deu nada.

Aos 20, Cleiton Xavier substituiu Róger Guedes. Logo em seguida, Dudu recebeu no contra-ataque, esperou alguém chegar para o passe e, na hora do toque, a bola desviou em Jorge e quase encobriu o goleiro.

Melhor no jogo, o Palmeiras pressionava no ataque e criava com mais facilidade do que o adversário. Aos 25, Gabriel Jesus aproveitou falha da defesa flamenguista, ficou com a bola e finalizou. A bola já tinha passado por Muralha e ia entrando, mas César Martins tirou com a mão. O juiz marcou pênalti para e expulsou o zagueiro rubro-negro. Jean cobrou firme no canto direito e colocou o Verdão na frente mais uma vez. (Flamengo 1 x 2 Palmeiras)

Aos 39, Dudu saiu para a entrada Rafael Marques. Os alviverdes trocaram passes com calma e inteligência, controlando o jogo e administrando o resultado, e a partida terminou em 2 a 1 para os visitantes.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão é o derby contra o Corinthians, no Allianz Parque, às 16h de domingo (12).

Escalação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício; Matheus Sales (Luan), Jean e Moisés; Dudu (Rafael Marques), Róger Guedes (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus.

Cartões amarelos: Vitor Hugo e Cleiton Xavier

Gols

Flamengo: Alan Patrick (05’ – 1º Tempo)

Palmeiras: Gabriel Jesus (03’ – 1º Tempo) e Jean (26’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On