Partida com Cruzeiro pode dar vantagem no retrospecto e 100º gol em BH

Líder do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, o Palmeiras visita o Cruzeiro neste sábado (25), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte

Agasalho Adidas Palmeiras ViagemEm busca de mais três pontos na competição nacional e da manutenção da ponta do torneio, caso balance as redes, o Verdão alcançará uma marca histórica para o clube: o centésimo gol marcado no município mineiro.

Com 99 tentos anotados em 86 anos de história – o primeiro aconteceu justamente diante do Cruzeiro, então Palestra Itália-MG, em 18/05/1930, no estádio Barro Preto, e terminou com vitória alviverde por 4 a 2 –, o time paulista venceu 28 vezes e empatou 20 jogos em um universo de 86 partidas já disputadas na cidade.

A maior goleada palmeirense em Belo Horizonte aconteceu diante do América-MG, em 1940, quando superou a equipe da casa por 4 a 0 – gols de Echevarrieta (2), Delovich e Eduardo Lima. O jogo foi disputado no estádio Independência.

Já o encontro mais recente foi disputado em agosto de 2015, contra o Cruzeiro, em partida válida pela Copa do Brasil daquele ano – que terminaria com a conquista do título do Palmeiras. Diante da equipe mineira, o Verdão venceu por 3 a 2, com gols marcados por Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios.

Cruzeiro

O retrospecto geral de confrontos (contando jogos em todas as cidades) entre Palmeiras e Cruzeiro indica bastante equilíbrio. Foram 31 vitórias para cada lado e 23 empates. O Palmeiras marcou 129 gols e foi vazado 121 vezes.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On