Róger Guedes até se surpreende com rápida adaptação: ‘Não imaginava’

Há pouco mais de dois meses no Palmeiras, o atacante Róger Guedes já se tornou uma importante peça no sistema ofensivo do Verdão.

Nova camisa de treino Palmeiras 2016 Rápido e habilidoso, o jovem de 19 anos tem participado ativamente das jogadas de gols do time, e, inclusive, surpreende-se com a sua ligeira adaptação ao clube paulista – o atleta soma 11 partidas e três gols pelo Alviverde.

“Não imaginava que seria tão rápida (a adaptação). Desde que eu cheguei, todos deram o apoio que eu precisava. O Cuca conversou comigo e isso foi muito bom para mim”, contou. “Os companheiros e o Cuca me deram todo o apoio que eu precisava, me dou muito bem com o grupo. É um grupo muito bom”, emendou.

Apesar da pouca idade, o camisa 23 mostra muita personalidade dentro das quatro linhas, tendo até um papel de líder no ataque palmeirense.

“Quando eu cheguei, o Cuca falou para eu cobrar quando precisasse. Quando jogadores novos chegam, eles ficam envergonhados para cobrar os outros jogadores, principalmente quando esses jogadores têm mais nome. Mas isso é normal entre os jogadores”, declarou o atacante, que pede um Palmeiras ainda mais forte no Campeonato Brasileiro desta temporada.

“Nós queremos continuar na liderança. Temos de ganhar o próximo jogo e torcer para os outros perderem. Claro que vários times querem ser campeão brasileiro, e nós brigaremos por isso também”, afirmou. “Nós estávamos até brincando, pois, quando você está em cima, os outros ficam torcendo para a gente perder, mas é normal. Estamos tranquilos com isso, trabalharemos no dia a dia para ganhar”, completou o jovem.

Roger Guedes concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira (20). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Roger Guedes concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira (20). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Por fim, Róger Guedes também comentou sobre uma possível convocação para a Olímpiada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro-RJ, já que ainda possui idade para participar da competição.

“Lógico que sonho com isso, mas acho que é um pouco difícil. Os outros estão jogando há muito tempo. Se eu for, ficarei feliz. Mas, se eu não for, estarei tranquilo”, finalizou.

O Verdão volta a campo nesta terça-feira (21), às 21h30, para enfrentar o América-MG, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (25), às 19h, o time comandado pelo técnico Cuca visitará o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On