Satisfeito com a equipe, Cuca destaca evolução e partida marcante

Jogando como mandante, mas no estádio do Pacaembu, o Palmeiras conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (02)

Moletom Adidas Palmeiras TreinoCom a presença de quase 20 mil torcedores, o Verdão venceu o Grêmio por 4 a 3, alcançou a sua terceira vitória e chegou à quinta posição na tabela da competição. O técnico Cuca, por sua vez, demonstrou muita satisfação com o rendimento palestrino no duelo com os gaúchos.

“Foi um jogo que teve um pouco de tudo. Um primeiro tempo tenso, nervoso e começou a chover também, até o pessoal se estabilizar bem no gramado. Saímos à frente muito cedo, o que é bom, e acho que a gente passou a administrar muito cedo o gol que fizemos. O Grêmio adiantou as linhas e teve controle maior no primeiro tempo, ainda que as chances tenham sido iguais. O Grêmio criou chances e acabou fazendo um gol, que deixou o time do Palmeiras nervoso porque estava em impedimento”, comentou, destacando a evolução da equipe na etapa final do confronto.

“Acalmamos o time no intervalo, fizemos uma alteração que consideramos ideal. O Gabriel (Jesus) rendeu muito bem como centroavante, o (Róger) Guedes entrou bem, e o Dudu fez uma grande partida. E o Palmeiras jogou bem no segundo tempo, talvez o melhor tempo que jogou comigo. Criamos mais de 10 oportunidades de gols por um lado e por outro, com velocidade e bolas paradas. Era questão de tempo fazer o terceiro gol, e ainda fizemos o quarto. Foi um jogão, quem veio aqui ficou satisfeito com o que viu”, disse.

Cuca alcançou sexta vitória consecutiva como mandante no comando do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca alcançou sexta vitória consecutiva como mandante no comando do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

E, segundo Cuca, a partida desta quinta não sairá tão cedo da memória dos palmeirenses.

“O campeonato tem jogos marcantes, não sei o que acontecerá daqui para a frente, mas esse será marcante. Tivemos um segundo tempo brilhante e, se jogarmos assim sempre, seremos candidatíssimos. Mas não será sempre assim, tem jogos que não jogaremos tão bem, e temos de estar preparados para isso”, alertou o palmeirense.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (05), às 16h, para enfrentar o Flamengo, em Brasília-DF, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 12 de junho (domingo), também às 16h, será a vez de encarar o rival Corinthians, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On