Verdão tem três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

O bom momento das categorias de base do Palmeiras se reflete nas convocações das Seleções Brasileiras em 2016.

Desta vez, três destaques da categoria Sub-20 do Verdão foram chamados pelo técnico Rogério Micale para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre domingo (19) e o dia 24 de junho, próxima sexta-feira: o meia Vitinho, o atacante Artur (ambos em fase de transição para o Profissional do Verdão), e o goleiro Anderson.

Vitinho e Artur já realizam intercâmbio e treinam com a equipe principal do clube, apesar de seguirem atuando pelo Sub-20. Os dois disputaram a Copa São Paulo deste ano e têm tido boas apresentações pelo Verdão. Vitinho já passou pelas Seleções Sub-15 e Sub-17, e terá agora sua primeira oportunidade na Sub-20. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador do Torneio de Bellinzona, na Suíça, vencido pelo time Sub-20 do Palmeiras no início deste ano.

“Renovei meu contrato com o Palmeiras no começo deste ano e uma das minhas metas era conseguir retornar à Seleção. Graças a Deus atingi mais esse objetivo, é mais um sonho realizado. Devo isso ao clube, aos meus companheiros, e espero corresponder com a camisa da Seleção. É uma grande oportunidade para mim”, disse o meia, que integra os relacionados do técnico Cuca para a partida contra o Coritiba, nesta quarta (15), pelo Brasileirão.

O meia Vitinho passou pelas Seleções Sub-15 e Sub-17 e agora terá sua primeira chance na Sub-20. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O meia Vitinho passou pelas Seleções Sub-15 e Sub-17 e agora terá sua primeira chance na Sub-20. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Convocado para a Seleção Sub-17 em 2015, Artur também recebe sua primeira oportunidade na Sub-20. Já o goleiro Anderson, outro destaque palmeirense em Bellinzona, retorna à Seleção após três anos, já que havia sido chamado pela última vez ainda na Seleção Sub-15, em 2013. Esta é a quarta convocação da Seleção Sub-20 em 2016, que se prepara para os compromissos do próximo ano: Sul-Americano da categoria e Mundial da Coreia do Sul.

Verdão na Seleção Brasileira

Nas convocações da Seleção Brasileira em 2016, a média é de mais de dois palmeirenses a cada lista divulgada, com 19 atletas no total. Na Sub-20, foram convocados o goleiro Daniel Fuzato, o volante Joílson, o atacante Kaue e o zagueiro Augusto, além de Artur, Vitinho e Anderson. Na Sub-17, receberam chances o zagueiro Vitor Eduardo, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar e Roberto Carlos e o atacante Barbosa; na Sub-15, foram Ian Lipollis, Nogueira, Caique e Luan. Na Seleção Olímpica, o atacante Gabriel Jesus e o volante Matheus Sales, pratas da casa, receberam chances.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On