Contra o Atlético-MG, Palmeiras sofre primeiro revés em casa no Brasileirão

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, nesta manhã de domingo (24), e sofreu seu primeiro revés como mandante

Aproveite o desconto na jaqueta do Palmeiras!

Leandro Donizete marcou aos 26 do segundo tempo e o time alviverde tentou pressionar, mas não conseguiu superar a marcação atleticana para se recuperar no placar.

Apesar do resultado, o Verdão segue líder, com 32 pontos. A equipe começou a rodada com boa vantagem na ponta e não pode ser ultrapassada pelos adversários na tabela.

O jogo

Na primeira partida sem os jogadores convocados pela seleção olímpica, o Verdão veio a campo com Vagner e Erik nas vagas de Fernando Prass e Gabriel Jesus. Foi a estreia do goleiro de 26 anos com a camisa alviverde. Camisa personalizada especialmente para a partida deste domingo, com uma bandeira do Brasil acima do símbolo do clube, em homenagem aos 65 anos da conquista do 1º Campeonato Mundial de Clubes.

Com sua tradicional blitz no início dos jogos, o Verdão fazia pressão na saída de bola atleticana e buscava o ataque. O Galo, com jogadores de qualidade na frente, não se intimidava e também procurava o gol, normalmente no contra-ataque. No entanto, a partida era truncada no meio de campo e os goleiros tiveram pouco trabalho nos primeiros 25 minutos de bola rolando.

O Palmeiras levava mais perigo ao gol adversário e finalizava mais do que os visitantes, mas a primeira bela defesa do jogo foi de Vagner. Aos 30, Robinho roubou a bola na entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro palmeirense, que se esticou e espalmou para a linha de fundo.

Os palmeirenses chegavam principalmente pela esquerda, com os cruzamentos de Zé Roberto. Mas os atacantes não conseguiam levar a melhor em cima da alta zaga do time mineiro. A melhor chance alviverde no primeiro tempo foi com Erik, aos 40 minutos. Zé Roberto passou para Cleiton Xavier dentro da área, e o camisa 10 tocou para Erik, que vinha livre pela esquerda. O atacante tentou finalizar de carrinho, mas o goleiro Victor saiu bem e ganhou a dividida.

Erik foi titular no lugar de Gabriel Jesus, que está com a Seleção Olímpica. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Erik foi titular no lugar de Gabriel Jesus, que está com a Seleção Olímpica. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Os dois times voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Com apenas um minuto da etapa complementar, Erik recebeu pela esquerda e partiu em velocidade em direção ao gol. O atacante finalizou no canto direito de Victor, que mandou para escanteio.

Aos 14, Thiago Santos sentiu e foi substituído por Matheus Sales. Logo em seguida, Leandro Donizete recebeu em boa condição depois da troca de passes entre Fábio Santos, Fred e Robinho, e tocou na saída de Vagner para abrir o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG)

Buscando a virada, o técnico Cuca tirou o meia Cleiton Xavier para a entrada de mais um atacante, Lucas Barrios. O Atlético-MG recuou e ficou esperando chances de contra-ataque, enquanto o Verdão tinha a posse de bola e pressionava. Aos 24, o treinador palmeirense fez sua última alteração e Alecsandro entrou na vaga de Erik.

O Palmeiras tentou marcar na bola parada e o volante Jean teve uma boa chance aos 40, mas a finalização foi desviada por Lucas Cândido e foi para fora. Apesar da pressão, o time não conseguiu superar a marcação atleticana e sofreu seu primeiro revés como mandante no campeonato.

Para manter a liderança, o Verdão volta a campo no próximo dia 1º, às 20h, para enfrentar o Botafogo fora de casa.

Escalação: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro).

Cartão amarelo: Tchê Tchê.

Gol

Atlético-MG: Leandro Donizete (14’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On