Cuca lamenta chances perdidas em derrota: ‘Não foi o dia’

Jogando dentro do Allianz Parque, neste domingo (24), o Palmeiras sofreu a sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro deste ano.

Compre agora a nova jaqueta do Verdão!

Mesmo com o resultado adverso por 1 a 0 diante do Atlético-MG, o Verdão segue na liderança da competição com 32 pontos conquistados. O técnico Cuca, por sua vez, destacou a produção do ataque palestrino neste final de semana.

“O Atlético-MG veio com uma postura de marcação forte, bola parada e tiveram duas chances. Clássico é assim, como foi nós e o Santos, nós e o Corinthians… Eles tiveram duas oportunidades e fizeram o gol, e nós tivemos umas quatro. Se faz um, você acaba ganhando. Não é que o Palmeiras piorou, o adversário tem o mesmo potencial, e eles foram muito felizes com a proposta que vieram hoje. Não foi o dia de ganhar”, falou.

De acordo com o comandante, a equipe paulista sentiu a saída do volante Thiago Santos, lesionado.

“Não tivemos criatividade, chute de média distância para fazer o gol, cruzamento de bola rápida… Foi um dia em que a gente estranhou. Senti no jogo muito a perda do Thiago Santos, que estava ambientado com o jogo e um minuto depois que saiu tomamos o gol. Não deu tempo para o Matheus (Sales) entrar e se ambientar com o jogo”, declarou, reconhecendo a dificuldade dos duelos do Brasileirão.

Cuca avaliou o revés e destacou a produção do ataque palmeirense. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca avaliou o revés e destacou a produção do ataque palmeirense. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Tem de saber perder, o Atlético-MG foi feliz, marcou muito e fez o gol na chance que teve. Nós tivemos chances mais claras do que o próprio Atlético no jogo, mas não muda. Não temos condições de dizer que queremos disparar 10, 11 pontos, os grupos são muito similares. Será uma luta até o final”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Botafogo, no dia 01 de agosto (segunda-feira), às 20h, fora de casa, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 04 (quinta), às 21h30, Chapecoense e Palmeiras medem forças, em Santa Catarina, também pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On