Jogando dentro do Allianz Parque, o Palmeiras empatou com o Santos em 1 a 1, nesta terça-feira (12), pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a presença de 40.035 torcedores, novo recorde da arena palestrina, o time comandado por Cuca saiu à frente no placar ainda no primeiro tempo com o zagueiro Mina, mas sofreu um gol do rival na etapa final do duelo.
“Fomos um pouco melhor no primeiro tempo, mas no segundo o Santos foi um ‘poucão’ melhor, um pouco mais do que fomos no primeiro tempo. O Santos teve mais controle de jogo, posse de bola e mais confiança no jogo. Nós nos acostumamos a jogar de uma forma, e queríamos aquela forma hoje, mas não tínhamos peças para executar o que o torcedor está acostumado. O torcedor até pressionava para sair em velocidade, mas não tínhamos peças com essas características”, disse.
Devido às circunstâncias da partida (Moisés e Mina saíram por conta de lesão), Cuca não se mostrou totalmente insatisfeito com o resultado contra os santistas.
“Além de não ter jogadores importantes para a partida (Thiago Santos, Gabriel Jesus e Róger Guedes estavam suspensos), nós perdemos mais dois durante o jogo. O empate foi justo e bom resultado para nós, não é um resultado de todo ruim não. Temos de entender que às vezes a qualidade plástica não aparecerá tanto, assim como foi hoje, mas aparecerá a luta e a entrega”, comentou o técnico.
Líder isolado do Brasileirão com 29 pontos, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre-RS, pela 15a rodada da competição. Já no dia 24 de julho (domingo), às 11h, será a vez de receber o Atlético-MG, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.