Dracena comemora seu melhor momento no Verdão: ‘Me preparei bem’

Cheio de conquistas dentro do futebol, o zagueiro Edu Dracena é um dos atletas mais experientes do atual elenco do Palmeiras.

Aos 34 anos de idade, o camisa 3 vive o seu melhor momento no Verdão desde a sua chegada, e, ao lado de Vitor Hugo, lidera uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Depois de um início de ano com oscilações, o palestrino agora celebra as boas apresentações com a camisa alviverde.

“Me preparei bem, tanto física quanto mentalmente. Me preparei bem para esta situação, sabia que não era normal estar como eu estava no início do ano. Tive o tempo necessário para me preparar e, quando entrei, ajudei a equipe. Não me considero titular e nem reserva, estou aqui para ajudar o Palmeiras no que precisar”, explicou o defensor.

As atuações firmes do palmeirense têm ajudado o time do técnico Cuca a se manter na primeira colocação desta edição do Brasileirão. Diante do Botafogo, no próximo domingo (31), às 18h30, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, o zagueiro quer um Palmeiras diferente daquele que não superou o Atlético-MG, no último domingo (24), dentro do Allianz Parque.

“A cada jogo, a gente vem em uma crescente muito importante na competição. O último jogo não foi como gostaríamos, mas, dentro de um contexto de normalidade da equipe, às vezes daremos uma oscilada. O que temos de manter é a regularidade que vínhamos tendo antes do Atlético-MG, marcando em cima e não deixando respirar. E, quando tiver a bola, sair bem rápido no contra-ataque”, afirmou Dracena, alertando sobre a dificuldade de superar o rival carioca fora de São Paulo.

Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta quinta-feira (28). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta quinta-feira (28). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“A pressão será dos dois lados, tanto do Palmeiras ganhar e se manter na liderança como do Botafogo sair da situação em que se encontra. Acredito que é mais difícil enfrentar uma equipe deste porte do que, de repente, ter um confronto como foi contra o Atlético. Temos de entrar concentrados na partida para vencer e manter a liderança”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On