Goleiro do Sub-20 é convocado para treinos com a Seleção Olímpica

O goleiro Daniel Fuzato, titular do Sub-20 do Palmeiras, foi convocado para completar os treinos do time que buscará a medalha de ouro inédita para o Brasil

Aproveite o desconto na camiseta do Palmeiras!O Palmeiras terá mais um representante na Seleção Olímpica que disputará os Jogos do Rio Janeiro em 2016. Revelação da Academia de Goleiros do Verdão, onde atua desde 2010, ele se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, nesta segunda-feira (18).

Daniel participa desde o ano passado do processo de intercâmbio com a equipe Profissional. Assim, ele realiza diversos treinos na Academia de Futebol, ao lado dos demais arqueiros do elenco principal, mas segue atuando nas competições pelo Sub-20. O intuito é o de ambientá-lo e facilitar a transição ao time de cima. Na Seleção Olímpica, ele irá reencontrar o companheiro Fernando Prass, além de treinar com outros atletas de nível mundial.

“É um sonho realizado, foi uma surpresa enorme, até pela minha idade (19 anos). Vai ser uma experiência muito boa, que levarei para minha vida toda. Vai somar muito para minha carreira. A oportunidade de treinar com o Neymar e todo o pessoal da Seleção, o Fernando Prass, que já me ajuda muito no dia a dia, é fantástico. Um sonho de criança que se realizou. Vou tentar absorver tudo que eu puder dos jogadores mais experientes e tentar trazer para usar no Palmeiras”, afirmou Fuzato, ao site oficial.

Pelo Verdão, o goleiro destacou-se com grandes atuações na Copa São Paulo deste ano e no Campeonato Paulista Sub-17 de 2014, no qual foi vice-campeão ao lado de Gabriel Jesus, outro ex-companheiro que ele irá reencontrar no Rio 2016. Ele teve três convocações para a Seleção Sub-20 neste ano e disputou o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul. O Brasil tem observado o desempenho de jogadores com idade para participar do Mundial e do Sul-Americano de 2017.

“Estava na praia com meus pais na semana passada quando o Danilo (Minutti), preparador de goleiros do Palmeiras, me ligou logo de manhã. Ele me avisou da possibilidade de fazer parte do elenco da Seleção Olímpica. Estava tomando café da manhã (risos). Era folga com a equipe Sub-20, pois o Campeonato Paulista está em férias. Retornei para São Paulo na mesma hora e já estou treinando desde terça (12). Hoje (segunda-feira) me apresento na Granja Comary”, completou o goleiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On