Mina agradece por chance e mira Brasileirão: ‘Queremos o campeonato’

Apesar da ótima fase no Campeonato Brasileiro deste ano, o Palmeiras segue se reforçando para a sequência da temporada.

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Na tarde desta sexta-feira (01), foi a vez de o zagueiro Yerry Mina ser apresentado oficialmente pelo clube alviverde, quase dois meses depois do anúncio de sua contratação pelo Verdão – além de aguardar a janela de transferências internacionais para a sua apresentação, o colombiano também esteve com a sua seleção na disputa da Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos.

“Agradeço a Deus por esta grande oportunidade em minha vida, escolhi o Palmeiras porque sei que é uma grande família e o maior vencedor de títulos no Brasil, além de ter ganhado torneios internacionais. Creio que tomei a melhor decisão, agora tenho de trabalhar e fazer as coisas da melhor maneira para ser campeão com os meus companheiros”, declarou o reforço, que, na última quinta (30), recebeu as boas-vindas da torcida no intervalo do jogo entre Palmeiras e Figueirense, no Allianz Parque.

Este, porém, não foi o primeiro contato do defensor com a casa palestrina. Em maio, quando esteve no Brasil para acertar o seu vínculo com a equipe, o novo camisa 26 palmeirense fez um tour pelo estádio e chegou a pisar no gramado do Palestra.

“Tirei os sapatos (ao entrar no campo) por respeito ao terreno de jogo porque para mim é um templo sagrado. Espero ajudar os meus companheiros e o corpo técnico nesta família para ser campeão. Temos uma grande torcida, milhões de torcedores, e sou agradecido por me receberem da melhor maneira”, contou.

Mina já iniciou os treinos com o elenco palmeirense e foi apresentado oficialmente nesta sexta (01). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Mina já iniciou os treinos com o elenco palmeirense e foi apresentado oficialmente nesta sexta (01). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O zagueiro, inclusive, tem objetivos audaciosos com o atual líder do Brasileirão.

“O Palmeiras é uma grande equipe, me agrada como joga. O professor (Cuca) tem o estilo de jogo dele, e nós podemos, queremos e temos condições de ganhar o campeonato. Respeitaremos a nossa casa sempre e buscaremos a vitória em todas as partidas”, projetou o novo membro do elenco verde e branco.

Mina é o sexto colombiano a vestir a camisa palestrina na história. Antes dele, passaram pelo Palestra Italia Rincón (1994, 1996 e 1997), Lozano (1995), Asprilla (1999-200), Muñoz (2001, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2007) e Pablo Armero (2009 e 2010). E o atleta pretende repetir os bons momentos de seus compatriotas no Verdão.

“Os jogadores colombianos que estiveram aqui sempre foram muito alegres, o último foi o Pablito Armero, e creio que sou parecido com ele nesta alegria. Agora o principal é transmitir esta alegria para a equipe, pois, com o grupo alegre, poderemos fazer as coisas da melhor maneira”, finalizou.

FICHA TÉCNICA: Yerry Mina
Nome: Yerry Fernando Mina González
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Guachené/COL
Nascimento: 23/09/1994
Altura: 1.95m
Camisa: 26
Clubes: Deportivo Pasto-COL (2012-2014), Independiente Santa Fe (2014-2016) e Palmeiras
Títulos: Superliga Colombiana (2015) e Copa Sul-Americana (2015)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On