Palmeiras bate o Sport na Ilha e segue líder do Brasileiro

Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Sport na noite desta segunda (04) e garantiu a vitória por 3 a 1

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016A triunfo veio com gols de Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier. Gabriel Xavier descontou para os mandantes. Melhor ataque do torneio com 29 gols em 13 jogos, o Palmeiras segue firme na ponta do torneio nacional com 28 pontos, três a mais que o Corinthians, segundo colocado.

O jogo

Sem Dudu, o técnico Cuca escalou Erik para atuar ao lado de Gabriel Jesus e Róger Guedes no ataque palmeirense. O trio ofensivo mostrou eficiência logo aos dez minutos da etapa inicial, quando Guedes enfiou na direita para Jesus, que cruzou rasteiro para o camisa 14 anotar seu primeiro gol pelo Verdão. (Sport 1 x 0 Palmeiras)

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras seguia marcando forte a saída de bola dos pernambucanos. Aos 15, o estreante Mina dominou a bola na intermediária e arriscou o chute, mas Agenor fez a defesa em dois tempos.

Sem conseguir passar pelo sistema defensivo alviverde, o rubro-negro finalizou pela primeira vez aos 18, em uma cobrança de falta. Diego Souza bateu infração direto para o gol e Fernando Prass espalmou pela linha de fundo.

Três minutos depois, Erik escapou pelo lado direito e fez ótimo passe para Róger Guedes. Da entrada da área, o atacante bateu colocado visando o ângulo, mas a bola passou sobre o travessão.

Levando perigo nos contra-ataques, o Palmeiras chegou novamente aos 36, quando Róger Guedes ganhou disputa com Durval, partiu em direção à área e bateu cruzado, mas Agenor defendeu.

O Sport respondeu aos 39 com Diego Souza. O meia recebeu de Rogério e bateu de fora da área, à direita do gol.

Titular diante do Sport, Erik marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Titular diante do Sport, Erik marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na etapa final, aos sete minutos, Moisés sentiu lesão na parte posterior da coxa e deixou o campo substituído por Matheus Sales.

Aos nove, Rogério recebeu passe de Diego Souza dentro da área e bateu cruzado, mas a bola passou à direita do gol de Prass.

Quatro minutos depois, Mina disputou com Rogério dentro da área e a bola sobrou para Gabriel Xavier, que passou por Fernando Prass e igualou o placar. (Sport 1 x 1 Palmeiras)

Aos 15, Gabriel Jesus driblou Durval e, de fora da área, finalizou à direita da meta defendida por Agenor. O camisa 33 assustou novamente no minuto seguinte, quando recebeu bola de Erik dentro da área e bateu cruzado, obrigado o arqueiro adversário a fazer boa defesa.

A segunda alteração do Palmeiras veio aos 18 minutos: Cleiton Xavier entrou na vaga de Jean.

Aos 20, Thiago Santos aproveitou falha no domínio de Rithely, recuperou a bola no meio de campo e tocou para Gabriel Jesus, que invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro para recolocar o Verdão à frente. (Sport 1 x 2 Palmeiras)

Cinco minutos mais tarde, Gabriel Jesus recebeu a bola dentro da área, tentou o drible e foi derrubado por Agenor. Pênalti anotado pelo árbitro Anderson Daronco e cobrado com perfeição por Cleiton Xavier. (Sport 1 x 3 Palmeiras)

Aos 39, Mark González recebeu cruzamento na área e bateu de primeira dentro da área, mas Fernando Prass se esticou e fez ótima defesa.

Administrando a partida nos minutos finais, o Palmeiras ainda teve chance de fazer o quarto. Aos 44, Gabriel Jesus saiu cara a cara com Agenor, mas chutou em cima do goleiro do Sport.

O próximo compromisso do Verdão será o clássico diante do Santos, na terça-feira (12), às 20h30, no Allianz Parque.

Escalação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Cleiton Xavier) e Moisés (Matheus Sales); Erik, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

Cartões amarelos: Erik, Mina, Gabriel Jesus, Thiago Santos e Róger Guedes

Gols

Sport: Gabriel Xavier (13’ – 2º tempo)

Palmeiras: Erik (10’ – 1º tempo), Gabriel Jesus (20’ – 2º tempo) e Cleiton Xavier (26’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On