Palmeiras e Santos empatam em noite de recorde no Allianz Parque

Em um clássico equilibrado e muito disputado, Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (12),  pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro

Aproveite o desconto na camiseta do Palmeiras!

O zagueiro colombiano Mina marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde para a alegria dos 40.035 torcedores presentes, novo recorde de público da casa palmeirense. No segundo tempo, Gabriel igualou o placar.

Com o resultado, o Verdão chega aos 29 pontos conquistados, um a mais do que o segundo colocado Corinthians, e continua isolado na ponta da tabela.

O jogo

Com Lucas Barrios e Erik nas vagas dos suspensos Gabriel Jesus e Róger Guedes, o Palmeiras foi a campo com uma escalação diferente em relação às últimas partidas. No meio de campo, Matheus Sales foi titular. Tchê Tchê e Moisés, que eram dúvidas, também foram para o jogo. Sempre intenso no começo das partidas em casa, o Verdão teve o domínio nos primeiros minutos de bola rolando.

E, logo aos seis minutos do primeiro tempo, a estratégia palmeirense deu resultado. Dudu cobrou escanteio e Mina, fazendo seu primeiro jogo no Allianz Parque, subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto direito, sem chances para Vanderlei. Foi o primeiro gol do colombiano com a camisa alviverde. (Palmeiras 1 x 0 Santos)

Aos 12, Moisés sentiu a coxa e foi substituído por Arouca. Depois do gol, o Santos, buscando reverter o resultado, passou a ter mais posse de bola e presença no ataque. Mesmo assim, os alvinegros não conseguiam finalizar com frequência. A melhor chance foi em uma falta cobrada rapidamente, mas na conclusão, Vitor Bueno mandou à esquerda da meta de Fernando Prass.

O Palmeiras chegava perto da área com toques rápidos e verticais. Aos 34, Jean recebeu pela direita e tocou para Tchê Tchê, que aproveitou o espaço e arriscou o chute de longe. A bola passou perto da trave esquerda, assustando o arqueiro santista.

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (12), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (12), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Aos 40, foi a vez do Santos ameaçar o gol de Prass. Lucas Lima cobrou falta perigosa pelo lado direito mas, Rodrigão, na segunda trave, não conseguiu alcançar e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Mina sentiu contusão e precisou ser substituído por Edu Dracena.

A segunda etapa começou com ataque do Verdão. Dudu acertou um lindo lançamento para Erik, que invadiu a área pelo lado direito e bateu desequilibrado para a defesa de Vanderlei. A dinâmica do jogo era a mesma: o Santos passava mais tempo trocando passes, mas o Palmeiras atacava sempre com velocidade e perigo.

Aos 10, a bola sobrou para Gabriel depois de cobrança de falta e o atacante finalizou de fora da área. O chute desviou em Vitor Hugo e entrou, sem chances para Prass. (Palmeiras 1 x 1 Santos)

Logo em seguida, Leandro Pereira, de volta ao Verdão, entrou na vaga de Lucas Barrios. Em seu primeiro lance, o atacante recebeu bom passe de Matheus Sales dentro da área e, mesmo com a marcação de Luiz Felipe em cima, conseguiu a conclusão. O chute saiu muito alto e passou por cima do gol alvinegro.

Aos 24, Tchê Tchê fez bela jogada pela esquerda e achou Dudu dentro da área. O camisa 7 limpou bem a marcação e finalizou, mas o chute saiu sem força e Vanderlei fez a defesa.

O Santos teve uma ótima chance de contra-ataque depois de uma cobrança de falta de Jean. Lucas Lima partiu com velocidade e cruzou rasteiro para área. A bola ficou com Thiago Maia, que veio livre de trás, e o volante chutou por cima da meta.

Os últimos minutos de jogo foram de muita vontade e rivalidade, mas poucas chances, e a partida terminou em 1 a 1.

O Palmeiras volta a campo no domingo (17), para enfrentar o Internacional, às 16h, no Beira Rio, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés (Arouca); Dudu, Erik e Lucas Barrios (Leandro Pereira).

Cartões amarelos: Moisés, Erik e Arouca.

Gols

Palmeiras: Mina (06’ – 1º Tempo)

Santos: Gabriel (10’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On