Palmeiras tem o 22º jogador convocado para Seleções de base em 2016

O Palmeiras é presença constante nas listas de convocação para as Seleções Brasileiras nesta temporada.

Moletom Adidas Palmeiras TreinoO meio-campista Vitinho, que vinha se destacando pela equipe Sub-17 do Verdão nas últimas competições, foi convocado para um período de treinos da Seleção Sub-18 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 6 e 11 de agosto.

A convocação é a primeira de Vitinho na carreira, e aumentou a relação de atletas do Verdão chamados pelo Brasil em 2016 para 22. Vitinho teve boas atuações no Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, e na Taça BH Sub-17, nos últimos meses – o Palmeiras foi vice-campeão dos dois torneios. Vale lembrar que o clube tem outro Vitinho se destacando, este pelo Profissional.

“Estou feliz demais, de verdade. Todo mundo sonha em defender a Seleção Brasileira, e hoje tive mais essa conquista na minha vida. É um prazer ser convocado, mas tenho de agradecer a Deus, à minha família, ao meu treinador, aos meus companheiros e principalmente à minha mãe”, disse Vitinho, que chegou a atuar como lateral na final da Taça BH deste ano.

A convocação é a primeira de Vitinho na carreira. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A convocação é a primeira de Vitinho na carreira. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão na Seleção Brasileira

A quantidade de palmeirenses na Seleção Brasileira não para de crescer, e a média é a de dois atletas do clube convocados a cada lista divulgada – já são 22 ao todo. No Brasil Sub-20, foram convocados os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur, e o zagueiro Augusto.

Já na Sub-17, receberam chances o zagueiro Vitor Eduardo, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. Na Seleção Olímpica, o volante Matheus Sales, o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Fernando Prass foram convocados (os dois últimos disputam as Olimpíadas do Rio de Janeiro).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On