Palmeiras vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem na ponta do Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquistou mais três pontos fundamentais na briga pelo título nacional neste domingo (17).

Com gol de Erik, o Verdão venceu o Internacional em Porto Alegre e segue na ponta da tabela, agora com 32 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians.

O próximo compromisso da equipe alviverde é diante do Atlético-MG, no próximo domingo (24), às 11h, no Allianz Parque.

O jogo

Apesar de jogar na casa colorada, o Palmeiras esteve confortável na partida desde o início e teve grande chance de abrir o placar logo aos três minutos, quando Cleiton Xavier encontrou Gabriel Jesus entre os zagueiros do Inter, mas o atacante alviverde tocou por cobertura pela linha de fundo.

Aos dez, Xavier apareceu pela esquerda e cruzou na área, Jesus fez o primeiro desvio e Erik se antecipou ao lateral William para mandar no canto e balançar as redes no Beira-Rio.(Internacional 0 x 1 Palmeiras)

Mesmo com a vantagem no marcador, o Verdão seguia superior e teve nova oportunidade aos 25. Jean recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que se antecipou e completou de pé direito, mas bola saiu à direita da meta gaúcha.

Erik marcou o gol da vitória do Palmeiras, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Erik marcou o gol da vitória do Palmeiras, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Ainda na primeira etapa, aos 46, Jesus arrancou em contra-ataque e tocou para Róger Guedes. De frente para o gol, o camisa 23 bateu cruzado, mas Marcelo Lomba fez a defesa.

Aos sete minutos da etapa final, Gabriel ganhou de Paulão na velocidade, invadiu a área pela direita e finalizou pela linha de fundo, levando perigo ao gol colorado.

A primeira oportunidade real do Inter veio apenas aos dez com Rodrigo Dourado, que recebeu cruzamento de Vitinho, dominou e girou para finalizar na rede pelo lado de fora.

Sentindo dores no joelho direito, Cleiton Xavier deixou o jogo para dar lugar a Dudu. A segunda substituição do técnico Cuca veio na sequência, quando Rafael Marques entrou na vaga de Erik.

Aos 14, Valdívia dominou pela esquerda, puxou para o meio e tentou o chute, mas a bola saiu à direita da meta de Fernando Prass.

Com mais posse de bola no segundo tempo, o Inter atacava o Palmeiras, mas sofria para passar pela forte marcação do time alviverde, que apostava na velocidade de Róger Guedes e Dudu para puxar contragolpes.

Aos 33, Róger Guedes acionou Tchê Tchê pela direita, recebeu de volta dentro da área, mas foi bloqueado na hora da finalização. Oito minutos depois, o atacante foi substituído por Leandro Pereira.

O Verdão ainda teve a última chance da partida aos 47, quando Jean chutou rasteiro de fora da área e Rafael Marques desviou na pequena área, mas a bola sobrou nas mãos do Marcelo Lomba, evitando uma vantagem ainda maior do time palmeirense.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Dudu); Róger Guedes (Rafael Marques), Erik (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.

Cartões amarelos: Gabriel Jesus e Thiago Santos

Gol

Palmeiras: Erik (10’ – 1º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post