Thiago Santos promete muita luta por sequência no Verdão

A garra demonstrada dentro de campo fez com que o volante Thiago Santos caísse rapidamente nas graças da torcida do Palmeiras.

Moletom Adidas Palmeiras TreinoTitular na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo (17), em Porto Alegre-RS, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 21 busca uma sequência entre os 11 iniciais do técnico Cuca, mas admite a dificuldade por conta da qualidade do elenco do Verdão.

“Temos muitos jogadores bons disputando um espaço no meio, tenho de trabalhar muito para ocupar um espaço no time titular. Tenho de lutar muito porque temos grandes jogadores que ficaram de fora contra o Inter e podem jogar, como Matheus Sales, Arouca, Gabriel, Moisés… Há muitos jogadores bons para o meio. Trabalharei todos os dias para o Cuca olhar para mim e ter confiança para me colocar”, afirmou.

O atleta, inclusive, tem aprimorado o seu ponto fraco para obter resultados ainda melhores com o clube paulista.

“Ele (Cuca) sempre cobra para melhorar a saída de bola, e o Alberto (Valentim, auxiliar) também cobra muito da gente. Temos de buscar o melhor todos os dias, sei que tenho de melhorar muito nessa parte, mas trabalho para melhorar e ajudar cada vez mais”, declarou o palmeirense.

Thiago Santos também elogiou a qualidade do grupo palestrino.

“Temos um elenco bom, você consegue fazer três times bons aqui no Palmeiras. Se chegarem reforços, eles serão muito bem-vindos, mas os jogadores que estão aqui são de muita qualidade. O Cuca tem confiança em colocar qualquer um para jogar”, emendou, citando as ausências de Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Thiago Santos concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Thiago Santos concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Gera oportunidades para os que estão fora, todos estão doidos para jogar. Temos bons goleiros e muitas opções no ataque. É questão de oportunidade. Claro que eles farão muita falta, afinal o Prass é um dos melhores goleiros da atualidade, e não tem o que falar do Gabriel (Jesus), ele ajuda defensiva e ofensivamente. Mas quem o Cuca escolher dará conta do recado”, disse.

Por fim, o volante projetou o próximo duelo do Palmeiras pelo Brasileirão, a ser disputado no domingo (24), às 11h, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque.

“A gente procura esquecer o que passou. Foi muito pegado contra o Inter, nós ganhamos, mas já passou. Temos de pensar no Atlético-MG, até porque o elenco deles é muito bom também. Quero agradecer a torcida porque ela já esgotou os ingressos ontem (segunda-feira), eles (torcedores) têm feito a diferença fora de campo, e nós temos de corresponder dentro de campo”, finalizou o camisa 21.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On