Valentim minimiza desfalques e pede recuperação: ‘Elenco é bom’

O Palmeiras foi até o Rio enfrentar o Botafogo, neste domingo (31), e não conseguiu repetir os bons resultados de outros duelos do Campeonato Brasileiro

Com o placar adverso de 3 a 1 diante dos cariocas, o Verdão passou a ocupar a terceira posição na tabela do torneio. Substituto de Cuca neste final de semana (o comandante cumpriu suspensão), o auxiliar-técnico Alberto Valentim ressaltou a importância de recuperar os pontos perdidos recentemente nos próximos duelos do Nacional.

“A gente sabe que o Brasileiro é muito equilibrado. Hoje enfrentamos uma equipe que se encontra em situação difícil na tabela, mas mostrou qualidade e tem bons jogadores. A gente sabe que, principalmente agora, terão jogos difíceis. Temos de estar fortes sempre, procurando jogar bem e somar pontos. Perdemos esses dois jogos e temos de nos recuperar nessas duas próximas rodadas e fechar o turno em primeiro”, comentou, explicando a formação inicial palmeirense diante do Botafogo.

' Temos de nos recuperar nessas duas próximas rodadas', disse Alberto Valentim após o revés. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

‘ Temos de nos recuperar nessas duas próximas rodadas’, disse Alberto Valentim após o revés. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Queríamos um jogador com características próximas às do Gabriel Jesus. O Leandro (Pereira) vem treinando muito bem, está procurando o seu espaço. Fizemos boas partidas sem o Dudu. Hoje achamos melhor colocar o Cleiton (Xavier) fazendo o papel de 10, o Róger (Guedes) e o Erik pelas beiradas e o Leandro Pereira com presença de área”, falou.

Mesmo com importantes desfalques na equipe alviverde, Valetim acredita na força do elenco para o time paulista seguir forte no Brasileirão.

“São ausências que pesam mesmo, o Gabriel (Jesus) e o Fernando (Prass) em ótimos momentos, o Tchê Tchê nos dá a posse de bola. A gente sente essas ausências, mas o elenco é forte. O Cuca sempre falou que quer e contará com todos. Não podemos pegar essas ausências como álibi”, declarou o auxiliar.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta-feira (04), às 21h30, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (07), às 16h, será a vez de receber o Vitória, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On