A “velha” nova terceira camisa do Palmeiras

Perto do seu lançamento, imagens do provável terceiro uniforme para a temporada 2016/17 do Palmeiras causam muitas discussões nas redes sociais

Após os lançamentos do modelo 1 (com dois tons de verde e uma listra vertical) e do modelo 2 ( branco com um gradiente de listras verticais verdes), o torcedor alviverde aguarda ansiosamente o terceiro uniforme do Palmeiras para a temporada. Em 2015 o lançamento da terceira camisa (prata) foi feito durante a festa de aniversário de 101 anos do Verdão, ou seja, neste mesmo período do ano.

Porém, o palestrino que aguarda grandes novidades, pode acabar decepcionado. Ainda não houve uma confirmação oficial, mas circulam pela internet imagens de divulgação da terceira camisa e, além disto, na última segunda-feira (30), a CBF assinou um acordo de licença do Campeonato Brasileiro com a Konami, desenvolvedora do game Pro Evolution Soccer (PES) 2017. No trailer exclusivo sobre a competição nacional, o Palmeiras aparece com o uniforme verde já conhecido e também utilizando o que seria o “novo” modelo, com dois tons de azul e listras amarelas da patrocinadora em amarelo.

Banner divulgado segue o padrão utilizado pela adidas em 2016 e mostra o novo uniforme. (Reprodução)

Banner divulgado segue o padrão utilizado pela adidas em 2016 e mostra o novo uniforme. (Reprodução)

Apesar de nem ter sido lançado, o modelo do uniforme já é inesquecível para a torcida. Foi imortalizado pelo goleiro Fernando Prass nas fases finais da conquista da Copa do Brasil no ano passado. Com defesas importantíssimas e pênaltis defendidos, o goleiro foi possivelmente a principal figura do título e a icônica camisa desapareceu rapidamente das lojas, gerando frustração para quem desejava adquiri-la. Sua escassez nas lojas fez com que camisas montadas (compradas em loja e com escudo do Palmeiras e patrocínios colocados posteriormente) fossem vendidas para colecionadores por até mais de 3 vezes o valor original.

Fernando Prass imortalizou a camisa com grandes defesas na conquista da Copa do Brasil 2015. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Fernando Prass imortalizou a camisa com grandes defesas na conquista da Copa do Brasil 2015. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A assessoria de imprensa do clube já confirmou que o Palmeiras lançará a nova terceira camisa em campo amanhã, em seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2016, contra o Botafogo-PB. Seria uma bela homenagem para Fernando Prass, lesionado durante a preparação para a Olimpíada Rio 2016 com a Seleção e com retorno previsto apenas para 2017.

Gostou do mais novo manto alviverde? Clique aqui e seja um dos primeiros a comprar, na loja oficial do Palmeiras na internet

Contudo, há quem considere que “reciclagem” do uniforme, após quase 1 ano de procura pelos torcedores, seria apenas pela falta de uma inovação para a terceira camisa, em mais uma mostra da pouca importância dada pela adidas, fornecedora oficial de material esportivo, ao Palmeiras. Vale lembrar que a camisa branca utilizada por Fernando Prass na Copa Libertadores deste ano também fez muito sucesso com a torcida, mas sumiu rapidamente das lojas.

E você torcedor, qual a sua opinião sobre o novo uniforme do Palmeiras?

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On