Após folga, elenco realiza mais de 2 horas de atividades físicas

Após folgar na terça (16), o Palmeiras começou a quarta-feira (17) de dois períodos com atividades físicas.

Dividido em dois grupos, o elenco fez movimentações de força e potência na sala de musculação (com o preparador Marco Aurélio Schiavo) e trabalhos funcionais (sobretudo alongamentos e core), sob a supervisão do preparador Thiago Maldonado.

Na academia, os atletas fizeram mais de dez estações. Na parte interna, sobre colchonetes, os jogadores realizaram exercícios com bola e com elásticos presos aos pés.

Posteriormente, o grupo todo foi a campo e, com chuteiras, fez movimentos de potência com o cinto de tração após orientações do preparador Omar Feitosa. Mina, Edu Dracena e Leandro Pereira, em transição física, trabalharam normalmente. O treino durou duas horas, das 9h30 às 11h30.

O treino da manhã desta quarta (17) durou duas horas. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O treino da manhã desta quarta (17) durou duas horas. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A novidade foi o retorno do meia Vitinho, que estava com a equipe sub-20 disputando uma competição (a Peronne Cup) na França. O clube terminou na quarta posição, após ter vencido o Espanyol-ESP e o Anderlecht-BEL, empatado com o Mônaco-FRA e perdido para Udinese-ITA e PSV Eindhoven-HOL.

Finalizado o treino matutino, o Verdão foi para um hotel na capital paulista almoçar e descansar no esquema chamado day use. O Alviverde retoma o cronograma nesta tarde, às 15h30, em atividade aberta para a imprensa.

Na sequência, o volante Tchê Tchê concederá entrevista coletiva. Ele e o zagueiro Vitor Hugo são os atletas com mais partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro: 19. O Palmeiras enfrenta no domingo (21) a Ponte Preta, às 16h, no Allianz Parque, pela 21ª rodada.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On