Campeão do primeiro turno, Cleiton Xavier prega foco: ‘É jogo a jogo’

Atual líder com 36 pontos, o Palmeiras inicia a sua caminhada no segundo turno do Brasileiro no domingo (14), às 16h, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Experiente, o meia Cleiton Xavier reconhece a importância de o Verdão ter fechado a primeira fase da competição na ponta da tabela, mas minimiza o fato e mantém a cautela com o futuro do clube no torneio.

“É importante ser campeão do primeiro turno, mas o mais importante foi voltar a vencer. Oscilamos um pouco, chega. Todas as equipes oscilaram, é difícil manter uma regularidade em um campeonato tão difícil como o Brasileiro. Mas o mais importante é que voltamos a jogar bem e conquistamos mais uma vitória”, falou. “A nossa meta é o jogo a jogo, tentar sempre ser melhor e corrigir os erros das partidas anteriores para não cometermos mais”, explicou.

De acordo com o camisa 10, o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo (07), dentro do Allianz Parque, foi essencial para a autoestima da equipe.

“O time oscilou um pouco e é normal que a gente fique triste mesmo. O importante foi retomar o rumo das vitórias. Quando o time joga bem, a confiança volta, e isso é motivo de felicidade de todos”, declarou o jogador, que prevê um duelo complicado com o rival paranaense neste final de semana.

Cleiton Xavier concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (10). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (10). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Em um campeonato tão disputado como o Brasileiro, a maioria das equipes tem muita força em casa, assim como a gente vem tendo em nosso estádio junto com a nossa torcida. Não perder fora é importantíssimo para quem quer ser campeão. Esperamos conseguir mais pontos contra o Atlético-PR”, finalizou – os ingressos destinados à torcida do Palmeiras para o embate em Curitiba-PR estarão à venda a partir desta quinta-feira (11), às 10h, somente na bilheteria visitante da Arena da Baixada, local do jogo (Clique aqui e saiba mais!).

Depois de visitar o Furacão, o Verdão recebe a Ponte Preta, no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 28 de agosto (domingo), também às 16h, será a vez de encarar o Fluminense, fora de casa, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On