Com recuperação no 2º tempo, Palmeiras trás empate contra Chapecoense

Depois de sair atrás no placar, o Verdão pressionou no segundo tempo e conseguiu o marcar com Jean, de pênalti.

Buscando não se afastar da briga pelo título, o Palmeiras foi até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (04). A partida terminou empatada em 1 a 1. O goleiro adversário Danilo teve grande atuação e foi um dos principais responsáveis pelo resultado.

Depois do empate, a equipe subiu uma posição na tabela e ocupa o segundo lugar, com os mesmo 33 pontos do primeiro colocado Santos e do terceiro, o Corinthians. O Verdão encerra o primeiro turno contra o Vitória, no domingo (07), às 16h, no Allianz Parque.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, a equipe alviverde tinha o domínio da posse de bola nos primeiros minutos. Mas o jogo era equilibrado: a Chapecoense se defendia bem, fazia pressão na saída de bola e apostava nos contra-ataques para chegar perto do gol de Vagner.

O primeiro lance de perigo foi do Verdão. Aos 13 minutos, Zé Roberto fez cruzamento perfeito para Thiago Santos cabecear do meio da área. O goleiro Danilo fez grande defesa e impediu que o volante palmeirense abrisse o placar.

O cruzamento na área para Leandro Pereira era uma das principais jogadas alviverdes. Aos 20, foi a vez de Moisés levantar bola na área, mas o atacante cabeceou para fora. Logo em seguida, a Chapecoense com Thiaguinho, que recebeu belo passe de Dener e chutou para fora.

Aos 28, Leandro Pereira recebeu lateral de Zé Roberto, matou no peito e ajeitou bonito para Moisés, que tinha espaço, finalizar da intermediária. O chute foi forte, mas no meio do gol e Danilo conseguiu fazer a defesa.

O Palmeiras criava mais chances, mas foi a Chapeconse que marcou primeiro na Arena Condá. Aos 29, o time catarinense cobrou falta, Vagner não conseguiu segurar e a bola sobrou para Kempes empurrar para o fundo da rede. (Chapecoense 1 x 0 Palmeiras)

Jogando em casa e em vantagem no placar, a equipe de Chapecó se posicionava bem e conseguia cortar os ataques do Verdão. Os visitantes tocavam a bola e buscavam espaços, mas criavam poucas chances de finalizar.

Buscando se recuperar no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com Cleiton Xavier na vaga de Thiago Santos, deixando o time com uma escalação mais ofensiva. Mais uma vez, era o Verdão que dominava as ações do jogo. Aos quatro minutos, Moisés mandou uma bomba de fora da área e Danilo espalmou. No rebote, Jean bateu de primeira e o goleiro catarinense fez mais uma boa defesa para impedir o empate.

Aos 11, Cleiton Xavier cruzou na primeira trave e Erik tentou completar, mas acabou cabeceando para fora. Pouco depois, o camisa 14 foi substituído por Lucas Barrios.

Após sofrer o gol, Verdão pressionou no segundo tempo e conseguiu o empate. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após sofrer o gol, Verdão pressionou no segundo tempo e conseguiu o empate. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Verdão buscava o ataque o tempo todo e criava mais do que o adversário. Aos 17, Jean acertou um belo chute da entrada da área e só não empatou porque o goleiro Danilo, mais uma vez, foi muito bem e espalmou.

A Chapecoense, no entanto, era perigosa nos contra-ataques. Logo em seguida, Hyoran teve chance de ampliar para os mandantes. O meio-campista conseguiu encobrir Vagner, mas Zé Roberto tirou de cabeça em cima da linha.

Aos 23, Cuca fez sua última substituição e colocou Allione no lugar de Dudu. O Palmeiras continuava pressionando e, aos 36, Cleiton Xavier invadiu a área e foi derrubado pelo defensor da Chapecoense. Jean bateu colocado no canto esquerdo e empatou para o Verdão.(Chapecoense 1 x 1 Palmeiras)

Com poucos minutos para o apito final, as duas equipes tentavam encaixar um último ataque e garantir a vitória. O final do jogo foi aberto, Bruno Rangel e Cleiton Xavier tiveram chances de marcar, mas não conseguiram e partida terminou empatada em 1 a 1.

Escalação: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Moisés e Tchê Tchê; Dudu (Allione), Erik (Lucas Barrios) e Leandro Pereira.

Gols

Chapecoense: Kempes (29’ – 1º Tempo)

Palmeiras: Jean (39’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On