Mídia Palmeirense

Cuca confirma Jesus e Mina contra Fluminense no domingo

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, pela 22ª rodada do Brasileiro

Para este duelo, o técnico Cuca conta com dois importantes retornos ao grupo alviverde: o atacante Gabriel Jesus, campeão com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e o zagueiro Mina, recuperado de lesão. O comandante, inclusive, confirmou os dois atletas entre os 11 iniciais diante dos cariocas.

“O Jesus tem condição normal para jogar, é o nosso artilheiro e o artilheiro do campeonato”, falou, emendando sobre a importância do camisa 33 para a equipe palestrina. “Está na essência dele, na criação. Esse menino deve ter ganhado de presente uma bola quando era criança (risos). Teve uma conquista maravilhosa com o Brasil, mas ele sabe que tem de provar todos os dias. Ele é o artilheiro do campeonato e do Palmeiras. Já conversei com ele hoje (sexta-feira), e claro que ele renderá mais uns dias e outros menos, mas o Jesus tem cabeça boa e é um menino do bem”, declarou.

Já o defensor colombiano, segundo o treinador, volta com ótimas condições de jogo.

“Ele joga, está com a condição normal. Nós o preparamos bem, poderíamos ter posto no jogo contra a Ponte Preta, mas não queríamos correr riscos. Tivemos uma semana para trabalhar bem para ter certeza de que ele estava bem. Com ele bem, ele faz a dupla de zaga com o Vitor Hugo”, revelou Cuca, que prevê um grande número de palmeirenses presentes no estádio da capital federal.

“Sempre gosto de ter o torcedor ao meu lado. Quando tem o mando do adversário e ele está com a torcida dele, é sempre uma dificuldade a mais que temos. Jogamos neste ano contra o Flamengo em Brasília, e nós praticamente dividimos o estádio. No mínimo, deve acontecer esta condição contra o Fluminense. Mas temos de estar ajustados em campo para fazer um bom jogo defensiva e ofensivamente”, analisou.


Cuca concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O técnico, porém, não poupou elogios ao Fluminense.

“É uma equipe que evoluiu na competição, teve um momento ruim, mas evoluiu. O Fluminense tem posse de bola, calma, desenha bem a jogada e une a parte técnica com a velocidade. É uma equipe que amadureceu na competição, é um bom time”, comentou o palestrino.

Por fim, Cuca também mencionou o aniversário do Verdão, que completa 102 anos de existência nesta sexta-feira (26).

“Desejo felicidades para o Palmeiras por todas as conquistas, que são mais de 100. Para mim é uma honra grande ter jogado no Palmeiras e hoje ser treinador. Deus nos abençoe para que possamos fazer o melhor pelo Palmeiras e, se for vontade dele, deixar uma conquista aqui em nome desse grupo. Tomara que a gente consiga isso, mas a caminhada é dura e longa ainda”, finalizou, referindo-se a um possível título até o término da temporada.