Cuca elogia estreia do Palmeiras na Copa do Brasil: ‘Resultado excelente’

Atual campeão, o Verdão venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, dentro do Allianz Parque, logo em seu primeiro duelo na Copa do Brasil desta temporada, válido pelas oitavas de final

A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil de 2016 não poderia ter sido melhor. O técnico Cuca, por sua vez, gostou bastante do que viu no confronto com os paraibanos.

“O resultado do jogo foi excelente. Foi um jogo muito complicado, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo fez uma grande partida em aspecto de marcação e saída para contra-ataque. Eles tiveram chance de fazer o primeiro gol, e, se tomássemos 1 a 0 em casa, seria difícil ter uma virada porque a impaciência do torcedor seria maior do que foi hoje. No segundo tempo, as coisas andaram melhor e quebramos a marcação com jogadas bonitas, assim como foi a do gol do Tchê Tchê”, afirmou.

O comandante também comentou sobre o futuro do Verdão no ano, já que o clube disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão simultaneamente.

“Mais à frente será necessário priorizar alguma (competição). Se tivéssemos jogo neste sábado ou domingo, nós teríamos perdido uma peça chave. Você viu que time arrumado (o Botafogo)? Marca, pega, corre… Esses jogos causam desgaste e nós não nos recuperaríamos para jogar neste fim de semana. Priorizar não é dizer não para uma competição, mas colocar outros jogadores que não têm tantas oportunidades para jogar”, explicou Cuca.

Cuca elogiou vantagem construída pelo Verdão nas oitavas da Copa do Brasil. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca elogiou vantagem construída pelo Verdão nas oitavas da Copa do Brasil. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O confronto de volta com o Botafogo-PB pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 22 de setembro (quinta-feira), às 21h30, na Paraíba. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso palestrino será contra o rival São Paulo, na quarta-feira (07), às 21h45, no Allianz Parque, pela 23a rodada da competição.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On