Cuca esconde escalação, mas confia em grande jogo: ‘Semana foi boa’

No próximo domingo (14), às 18h30, o Palmeiras inicia a sua caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-PR, em Curitiba-PR

O técnico Cuca, que liderou o Verdão na vitória por 4 a 0 contra os paranaenses, dentro do Allianz Parque, na rodada inaugural do Nacional, espera repetir o bom resultado fora de São Paulo, mas reconhece a missão complicada que o clube paulista tem pela frente.

“Temos de ter um comportamento de time maduro, um time que tem de saber o que quer em um jogo difícil como este. Diversos fatores fazem o jogo ser complicado, a começar pelo retrospecto do Atlético-PR, que é muito bom. Temos de passar pela força que vem da arquibancada, e outro fator importante é a diferença do gramado sintético para o natural. Sinceramente, eu não sei dizer qual é a diferença. Temos de entender o jogo, já passei coisas do Atlético-PR por vídeo, mas precisamos confiar em nosso potencial também”, comentou.

O comandante, por sua vez, ainda não definiu a escalação inicial para o confronto com o Furacão.

“Prefiro ter um time definido e, esporadicamente, dar uma mudada. Eu treino diversas formações, tento montar o adversário e entender o que melhor se ajusta. Eu discuto com a comissão técnica o que ficou melhor. A semana foi boa, produtiva e tomara que o jogo seja assim também”, declarou o treinador, que vê como positiva a campanha palmeirense no primeiro turno do Brasileirão.

Cuca concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Foi muito bom porque não éramos um time pronto e ainda não somos. Estávamos buscando uma forma de jogar, vindo de um Paulista com dificuldade para classificar na primeira fase. Foi difícil, mas aquela eliminação me deu duas semanas para trabalhar, isso foi importante. O nosso começo foi muito bom, mas depois demos uma caída. Estivemos abaixo do que a gente gosta, perdemos jogadores importantes e não conseguimos encaixar rapidamente. Temos de administrar as perdas que a gente tem hoje”, finalizou.

Depois do compromisso com o Atlético-PR, o Palmeiras volta a campo no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 28 de agosto (domingo), também às 16h, será a vez de encarar o Fluminense, fora de casa, novamente pela competição nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On