Goleiro Daniel Fuzato é convocado para Seleção Sub-20 na Inglaterra

O goleiro Daniel Fuzato, da equipe Sub-20 do Palmeiras, firma-se cada vez mais como goleiro titular da Seleção Brasileira da categoria.

O camisa 1 foi convocado nesta terça-feira (16) pela quinta vez na carreira e defenderá o Brasil em dois amistosos na Inglaterra, contra os donos da casa, em setembro. O primeiro confronto será no St. George’s Park, centro de treinamento da seleção inglesa, no dia 1º, enquanto o segundo será no será no Aggborough Stadium, no dia 4.

Os dois amistosos contra os ingleses fazem parte da preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para os compromissos de 2017. Em janeiro, a equipe participa do Sul-Americano Sub-20, no Equador. Se terminar entre as quatro primeiras colocadas, a equipe garante vaga ao Mundial da categoria, quem será disputado na Coreia do Sul.

“Acordei hoje com essa grande notícia de que fui convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira. Será mais uma oportunidade de representar nosso país, um grande orgulho. Vou aprender e dar o meu melhor, como fiz nas outras vezes que vesti a camisa do Brasil. Agradeço a Deus e a todos que torcem por mim por mais essa alegria”, afirmou o goleiro.

Daniel Fuzato participa desde o ano passado do processo de intercâmbio com a equipe Profissional do Verdão. Assim, ele realiza diversos treinos na Academia de Futebol, ao lado dos demais arqueiros do elenco principal, mas segue atuando nas competições pelo Sub-20. O intuito é o de ambientá-lo e facilitar a transição ao time de cima no futuro.

Daniel Fuzato já participou de diversos treinamentos com a equipe profissional do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Daniel Fuzato já participou de diversos treinamentos com a equipe profissional do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Pela Seleção Brasileira, sua maior oportunidade surgiu em julho, quando fez parte do grupo Sub-23 que representa o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – ele foi um dos sete atletas mais jovens chamados para completar os treinos da equipe na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, apesar de não participar dos Jogos. Ele também disputou o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul.

Verdão nas Seleções de base

O Palmeiras teve 23 atletas diferentes convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2016. Além de Fuzato, foram chamados na Sub-20 o goleiro Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur, e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, foram os zagueiros Vitor Eduardo e Gabriel Lacerda, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No time Sub-23, Gabriel Jesus, Matheus Sales e Fernando Prass apareceram nas listas da CBF.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On