Jean exalta vitória e valoriza maturidade do grupo: ‘Estamos crescendo’

Depois de vencer o Fluminense por 2 a 0 e se reafirmar como líder do Brasileiro, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (29), na Academia de Futebol

Autor de um golaço diante dos cariocas e uma das principais peças do técnico Cuca, o volante Jean valorizou a atuação alviverde em Brasília-DF e mostrou otimismo com o futuro do Verdão dentro do Nacional.

“Estou muito feliz (com o gol), respeito muito este clube (Fluminense) pelo qual conquistei coisas maravilhosas. Muita gente fica pensando: ‘Por que ele comemorou?’. Mas eu comemoro em respeito ao meu clube atual, isso não quer dizer que estou desrespeitando o meu ex-clube. Eu estava tentando marcar há alguns jogos e, felizmente, saiu este gol. Estou muito feliz”, disse. “A gente vem construindo essa maturidade e, com certeza, estamos crescendo neste aspecto. Estamos jogando como vitoriosos, buscando sempre as vitórias e os gols, não só em casa, mas fora também. Mas o mais importante é que estamos criando muitas situações de gols e dificultando para os adversários criarem chances”, emendou o jogador, exaltando também a qualidade de seus companheiros de grupo.

Autor do segundo gol diante do Fluminense, Jean concedeu entrevista coletiva nesta segunda (29). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Autor do segundo gol diante do Fluminense, Jean concedeu entrevista coletiva nesta segunda (29). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Se você olhar para o nosso elenco, você verá que temos jogadores muito experientes e com grandes títulos, e o time está dando liga. O mais difícil era isso. Desde o ano passado, o Palmeiras começou a criar um elenco muito forte, e, no começo deste ano, não estava dando liga. Depois que o Cuca chegou, conseguimos dar liga nos jogadores e encontrar peças ideais para as posições, cada um em sua função. Esse histórico de bons resultados dá essa ideia de que estamos no caminho certo. É muito difícil se manter (na liderança), mas estamos preparados para manter esse nível de jogo e padrão que conseguimos criar”, falou.

O camisa 17, contudo, reconhece que o Alviverde não terá vida fácil nas próximas rodadas do Brasileirão – a equipe paulista enfrenta São Paulo (em casa), Grêmio (fora), Flamengo (em casa) e Corinthians (fora).

“A sequência que teremos nos dirá muito, principalmente pelo que brigaremos. Queremos brigar pelo título até o fim, mas temos uma sequência muito forte contra adversários complicados, principalmente fora de casa. Mas estamos preparados, a gente tem demonstrado a nossa força. Se tem preocupação para o nosso lado, também tem para os adversários. Eles têm visto como a gente tem jogado em casa e fora”, expôs o atleta.

Passada a vitória contra o Fluminense pelo Brasileiro, o Palmeiras agora tem outro importante compromisso na próxima quarta (31), às 19h30, diante do Botafogo-PB, mas, desta vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão da competição, Jean vê o Verdão muito forte para levantar a taça do torneio novamente em 2016.

>>Clique aqui e garanta seu ingresso para Palmeiras x Botafogo-PB!

“É uma competição muito importante e temos condições de brigar pelo título também. Temos de conhecer o nosso adversário para não sermos surpreendidos aqui”, declarou. “A gente sempre procura conversar uns com os outros para traçar uma meta. O principal foco é querer ganhar todos os jogos e competições, tanto a Copa do Brasil quanto o Brasileiro. Precisamos focar nessas duas competições”, completou Jean, que se colocou à disposição de Cuca para estar presente no duelo com os paraibanos.

“Se me perguntar, eu quero jogar. Quero estar sempre presente para vestir esta camisa, que é muito grande, tem um peso muito grande. Mas temos de pensar um pouco, principalmente entender o desgaste e que estamos vindo de uma sequência com jogos difíceis. Temos de pensar um pouco, deixar a euforia e o Cuca pensar qual time começará. Eu estou sempre pronto para jogar, mas ele (Cuca) também precisa analisar, dar oportunidades para os outros jogadores… Não sei o que ele está pensando, mas logo saberemos”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On