No Allianz Parque, Palmeiras cede empate à Ponte Preta

Defendendo a liderança do Brasileiro, o Palmeiras recebeu a Ponte Preta no Allianz Parque na tarde deste domingo (21), mas não conseguiu o resultado positivo.

Depois de estar duas vezes à frente no marcador, o Verdão cedeu o empate aos visitantes e o placar terminou igualado em 2 a 2, na partida válida pela 21ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o Palmeiras segue líder isolado com 40 pontos, dois à frente do vice-líder Atlético-MG. O time comandado por Cuca volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, diante do Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida com mais posse de bola e presença ofensiva, mas foi a Ponte que teve a primeira oportunidade de gol. Aos sete minutos, Nino Paraíba encontrou Wendel entre os zagueiros palmeirenses, mas Jailson saiu para fazer grande defesa.

O time alviverde não demorou a responder e, logo no lance seguinte, Dudu driblou dois marcadores pela esquerda e cruzou para Moisés cabecear nas mãos do goleiro Aranha.

Aos 15, Róger Guedes fez grande jogada pela direita, limpou Reinaldo e cruzou rasteiro na pequena área. A bola passou por Moisés e Cleiton Xavier, mas não por Rafael Marques, que completou para as redes. (Palmeiras 1×0 Ponte Preta)

Com dificuldade para furar a marcação palmeirense, a Ponte só conseguia finalizar em chutes de longa distância. Aos 26, Clayson cortou Tchê Tchê e Zé Roberto, e bateu firme da entrada da área, mas Jailson espalmou pela linha de fundo.

Aos 40, Róger Guedes fez boa tabela com Cleiton Xavier no campo de ataque, escapou de Fábio Ferreira e encheu o pé por cima do gol alvinegro.

Já na segunda etapa, aos três, Moisés tomou a bola no meio-campo, tocou para Xavier, recebeu de volta e serviu Tchê Tchê, que finalizou de fora da área sobre o travessão.

Aos seis, após dividida de William Pottker com Vitor Hugo, a bola sobrou no pé de Wendel, que tocou para Wellington Paulista empatar a partida no Allianz Parque. (Palmeiras 1×1 Ponte Preta)

Sem se incomodar com o gol sofrido, o Palmeiras seguiu pressionando os pontepretanos. Aos 11, Róger Guedes cabeceou dentro da área e Rafael Marques tentou o chute, mas Aranha mostrou muito reflexo para evitar o segundo tento alviverde.

Buscando a vitória a todo custo, os palmeirenses seguiam encurralando os visitantes. A pressão finalmente deu resultado aos 24, quando Jean cobrou falta para o meio da área, Aranha saiu mal do gol, e Rafael Marques ajeitou de cabeça para Thiago Martins recolocar o Palmeiras à frente do placar. (Palmeiras 2×1 Ponte Preta)

Apesar da desvantagem no marcador, os campineiros levavam perigo em contragolpes e, aos 27, William Pottker recebeu no campo ofensivo, ganhou na velocidade e bateu forte. A bola ainda desviou em Egídio e venceu Jailson. (Palmeiras 2×2 Ponte Preta)

Verdão cedeu o empate aos visitantes e o placar terminou igualado em 2 a 2. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Verdão cedeu o empate aos visitantes e o placar terminou igualado em 2 a 2. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A resposta palestrina veio aos 30 com Thiago Santos. Allione cruzou na grande área e o volante tentou o cabeceio, mas mandou por cima da meta.

Os minutos finais da partida foram de muita tensão, com o Palmeiras postado no campo de ataque à procura do terceiro gol, especialmente em levantamentos na área.

Já nos acréscimos da partida, Clayson cobrou falta por cima da barreira, e Jailson caiu no canto direito para fazer a defesa, assegurando o resultado de 2 a 2 na casa palmeirense.

Escalação: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Dudu, Róger Guedes (Thiago Santos) e Rafael Marques.

Cartões amarelos: Rafael Marques, Thiago Martins e Thiago Santos

Gols

Palmeiras: Rafael Marques (15’ – 1º tempo), Thiago Martins (24’ – 2º tempo)

Ponte Preta: Wellington Paulista (6’ – 2º tempo), William Pottker (27’ – 2º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post