Opinião: Hora de manter a calma e mudar!

Após nove rodadas na liderança, o Palmeiras perdeu para o Botafogo e consequentemente, o posto de melhor colocado no campeonato

Por Rafael Del Manto (@Rafa_midiasep)

Em nosso pior momento na competição, nos encontramos na terceira colocação, apenas um ponto do líder. Motivo para desespero? Não. Não é para tanto. Todos os times têm altos e baixos na competição. Chegou o nosso momento e é preciso superá-lo, mas é preciso mudar.

Nos últimos quatro jogos ganhamos apenas um, contra o Inter no Beira Rio (empatamos um e perdemos os outros dois). Justamente no único que tivemos Gabriel Jesus em campo. É claro que o artilheiro faz muita falta para a equipe, mas o elenco é farto de opções e o ótimo Cuca, precisa rapidamente acertar uma forma de jogar sem o camisa 33.

O treinador insiste que não há um outro jogador no elenco com as características de Gabriel. Isso é ÓBVIO. Justamente por isso, é preciso modificar esquemas e testar algumas formações diferentes. O 4-2-3-1 utilizado já não vem dando resultado. Muitos buracos no meio, transição lenta e quase sempre ficando sem a segunda bola.

Por que não testar um meio campo com Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier, com Dudu e Barrios no ataque? Por que não testar Zé Roberto como quarto homem pelo lado esquerdo, dando uma nova oportunidade para Egídio na lateral – que vinha fazendo bons jogos? Por que não testar Rafael Marques como falso 9, ajudando a recompor o meio, com Dudu e Guedes abertos? Por que não dar uma oportunidade ao jovem Vitinho, auxiliando Cleiton Xavier na armação?

Enfim, são apenas alguns exemplos do que pode ser feito. Com certeza Cuca conhece muito do riscado e sabe que é preciso inovar. Trocar peças sem alterar o desenho tático não deu certo. É hora de atitude e precisa ser agora. Esperar a volta de Jesus, pode ser tarde demais.

Avanti!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On