Palmeiras bate o Atlético-PR em grande jogo na Arena da Baixada

Buscando manter a liderança, o Palmeiras enfrentou o Atlético-PR na Arena da Baixada, neste domingo (14), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de sair na frente no primeiro tempo, com gol de Vitor Hugo, o Verdão jogou com inteligência e contou com a grande atuação do goleiro Jailson para conquistar uma vitória importante fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a equipe segue na ponta da tabela, com 39 pontos, três a mais do que o Santos, vice-líder do Brasileirão. No próximo domingo (21), o Verdão recebe a Ponte Preta no Allianz Parque, às 16h, pela 21ª rodada do campeonato.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou a partida marcando presença no campo de ataque e buscando o gol. Com apenas um minuto de bola rolando, Dudu cobrou falta e Moisés subiu mais alto do que a marcação para cabecear. A bola passou à direita da meta de Santos.

Aos sete, Róger Guedes puxou contra-ataque e tocou para Dudu no meio. O camisa 7 abriu para Erik, que vinha em velocidade pela esquerda, e o atacante foi derrubado pela defesa. Dudu cobrou novamente, a bola bateu no braço do jogador atleticano na barreira, mas a arbitragem não marcou nada.

O Atlético trocava passes, buscava encontrar espaços e conseguia manter a posse de bola. Apesar disso, a partida era equilibrada. A equipe paranaense finalizava pouco e o Verdão era perigoso quando usava a velocidade de Erik, Dudu e Róger Guedes.

Aos 34, outra boa jogada de Dudu. O capitão palmeirense ganhou dividida na esquerda, limpou a marcação e passou para Erik, que vinha de trás. O atacante foi travado da hora do chute.

Apesar do equilíbrio, o Verdão era mais incisivo do que o adversário. Além da velocidade, o Palmeiras também era forte na bola parada. Aos 43, Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo subiu bem e cabeceou com força para abrir o placar na Arena da Baixada, sem chances para o goleiro Santos. O camisa 4 chegou aos 12 gols marcados com a camisa alviverde e entrou no top 10 de zagueiros artilheiros do clube, empatado com Leonardo. (Atlético-PR 0 x 1 Palmeiras)

Vitor Hugo marcou seu 12º gol com a camisa do Verdão. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Vitor Hugo marcou seu 12º gol com a camisa do Verdão. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos três minutos, Jean fez boa jogada individual, abriu espaço e finalizou da intermediária. A bola saiu pelo lado direito do gol adversário.

Aos seis, foi a vez de Róger Guedes ter a chance de ampliar. Moisés fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O atacante se esticou e tentou empurrar para o gol de carrinho, mas não conseguiu alcançar.

Na segunda etapa, os dois times começaram a arriscar mais finalizações de fora da área. Aos nove, Róger Gudes chutou com estilo para a defesa de Santos. Dois minutos depois, veio a resposta dos mandantes com o chute rasteiro de Hernani, que passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

O jogo era aberto e bem movimentado. Aos 19, Paulo André cabeceou após cobrança de escanteio e o goleiro Jailson fez uma defesa espetacular para salvar o Verdão. Em seguida, Egídio cruzou para a finalização de Jean. O chute do lateral passou à direita do gol, assustando o goleiro Santos.

O Atlético pressionava e buscava o empate, mas o Palmeiras se defendia bem e Jailson fazia defesas importantes para ajudar o time a segurar o resultado. Aos 31, o técnico Cuca fez sua primeira substituição, colocando Cleiton Xavier no lugar de Róger Guedes. Aos 39, Rafael Marques entrou na vaga de Dudu. Em seguida, Erik foi substituído por Fabrício.

Com jogadores mais descansados, o Palmeiras conseguiu jogar com inteligência, conter a pressão atleticana e conquistar mais uma importante vitória fora de casa.

Escalação: Jailson, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu (Rafael Marques) e Erik (Fabrício).

Cartões amarelos: Thiago Santos, Erik e Cleiton Xavier.

Gol

Palmeiras: Vitor Hugo (43’ – 1º Tempo).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On