Palmeiras bate o Vitória no Allianz Parque e fecha o turno na liderança

Buscando recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrou em campo na tarde deste domingo (07) e voltou a vencer no torneio nacional.

Com gols de Lucas Barrios e Cleiton Xavier, o Palmeiras bateu o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Com o resultado, o Verdão chega aos 36 pontos, dois a mais que o vice-líder Flamengo. O time alviverde volta a campo no próximo domingo (14), às 18h30, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

O jogo

Os 30 mil palmeirenses que encheram o Allianz Parque assistiram a uma partida movimentada desde os primeiros instantes. Aos dois minutos, Cleiton Xavier fez ótimo lançamento para Erik, que invadiu a área e bateu à direita do gol rubro-negro.

Os baianos responderam aos cinco, quando Cárdenas cruzou na área, Dudu tentou afastar e Kieza bateu de primeira, exigindo grande defesa de Jailson.

Três minutos depois, Leandro Pereira aproveitou passe de cabeça de Vitor Hugo, avançou em direção da área e bateu forte, mas Fernando Miguel espalmou. Lesionado, o centroavante do Verdão foi substituído por Lucas Barrios aos 25 minutos.

Com maior posse de bola, o Verdão seguia apertando o Vitória. Aos 28, Erik recebeu na ponta direita da área e chutou firme, mas a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo.

Um minuto mais tarde, Cleiton Xavier foi puxado por Kanu dentro da área e o árbitro apontou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Jean mirou o canto de Fernando Miguel, mas o arqueiro fez a defesa, evitando o primeiro gol.

Aos 34, Marinho cobrou falta com perigo dentro da área e Xavier desviou para trás, mas Jailson espalmou para escanteio. Após a cobrança, o time alviverde saiu em rápido contragolpe com Dudu, que tocou para Jean finalizar, mas o goleiro baiano fez nova defesa.

Pressionando muito os visitantes, o Palmeiras finalmente chegou ao gol aos 36 minutos. Após cruzamento de Jean, Vitor Hugo errou o chute e Moisés tentou de letra, mas Fernando Miguel defendeu. No rebote, Barrios chegou para estufar as redes. (Palmeiras 1×0 Vitória)

Barrios entrou ainda no primeiro tempo e abriu o placar. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Barrios entrou ainda no primeiro tempo e abriu o placar. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com o Palmeiras pressionando e o Vitória acuado no campo defesa. Aos quatro minutos, Dudu dominou na ponta esquerda, pedalou e cruzou na medida para Cleiton Xavier chegar batendo e ampliar o placar. (Palmeiras 2×0 Vitória)

Mancando em campo, Barrios foi sacado da partida após o gol e deu lugar a Rafael Marques. Aos 24, foi a vez de Cleiton Xavier deixar a partida, para a entrada de Allione.

Mesmo com boa vantagem no marcador, o Palmeiras dominava as ações do jogo e chegou novamente aos 27, quando Zé Roberto cobrou falta na área, Vitor Hugo desviou e Thiago Martins se jogou para cabecear, mas não alcançou.

Aos 29, Euller arrancou pela esquerda, fez o cruzamento, a bola desviou em Thiago Martins e enganou Jailson, que não evitou o gol contra. (Palmeiras 2×1 Vitória)

O duelo, que parecia controlado pelo Verdão, ficou dramático na reta final, com o Verdão se lançando ao ataque à procura do terceiro gol, enquanto os rubro-negros buscavam encaixar um contra-ataque para igualar o marcador.

Aos 38, Dudu driblou três marcadores e cruzou para Erik, que se esticou, mas não conseguiu completar para o gol. No lance seguinte, o camisa 7 tocou para Allione, que tirou de Fernando Miguel, mas chutou para fora.

Após momentos de pressão palmeirense, os minutos finais foram de muita emoção no Allianz Parque. O Vitória se lançou ao ataque e, aos 46, Euller bateu forte da intermediária e o goleiro do Palmeiras se esticou inteiro para fazer a defesa e garantir o resultado positivo para o Verdão.

Escalação: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier (Allione); Dudu, Erik e Leandro Pereira (Lucas Barrios) (Rafael Marques).

Cartões amarelos: Tchê Tchê e Zé Roberto.

Gols

Palmeiras: Lucas Barrios (36’ – 1º tempo) e Cleiton Xavier (4’ – 2º tempo)

Vitória: Thiago Martins, contra (29’ – 2º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post