Sub-20 do Palmeiras bate o Santos e chega a vice-liderança no Paulista

Implacável na defesa e no ataque, a equipe Sub-20 do Palmeiras teve grande atuação e venceu o importante clássico contra o Santos, por 3 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos

Com o resultado, o Verdão assumiu a vice-liderança do grupo na primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols desta quarta-feira (17) foram marcados por Johnny, Laerte e Matheus Iacovelli – o goleiro Daniel Fuzato também salvou um pênalti santista e fez importantes defesas na partida.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo e abriu uma vantagem importante logo no início do jogo. Aos dois minutos, Gionnotti bateu escanteio na área e o volante Johnny apareceu livre na segunda trave para cabecear no gol. Cinco minutos depois, também de cabeça, Laerte ampliou para o Verdão e fez a festa da torcida palmeirense presente no CT da base do Verdão.

O Santos diminuiu aos 10 minutos, em rebote – o goleiro Daniel Fuzato, convocado mais uma vez à Seleção Brasileira Sub-20, salvou o primeiro chute, mas Nathan aproveitou o rebote na pequena área para descontar. O jogo ficou pegado e o Verdão marcou o terceiro aos 41, quando Laerte carregou até a linha fundo e cruzou para Matheus Iacovelli bater de primeira.

Em desvantagem, o rival ensaiou uma pressão no segundo tempo, e chegou a ter grande oportunidade aos 33 minutos, em cobrança de pênalti. Em grande fase, no entanto, o goleiro Daniel Fuzato salvou duas vezes a batida de Nathan, tanto na cobrança quanto no rebote à queima-roupa. O lance foi crucial para a confiança do Verdão, que segurou bem o resultado.

“Tentei dar o meu melhor, a vitória é sempre importante, ainda mais em um clássico. Com certeza dá mais moral. A gente precisava dessa vitória, veio em um momento importante, contra um time importante. Trabalhamos firme e conseguimos cumprir nosso objetivo, que eram os três pontos”, declarou o atacante Matheus Iacovelli.

Palmeiras teve grande atuação e venceu o importante clássico contra o Santos, por 3 a 1. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Palmeiras teve grande atuação e venceu o importante clássico contra o Santos, por 3 a 1. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras tem agora uma folga na tabela do Campeonato Paulista Sub-20 na próxima rodada e volta a campo somente na outra sexta-feira, dia 26 de agosto, às 15h, quando enfrenta o Santo André no estádio Pedro Benedetti, em Mauá-SP. A vitória levou o Verdão aos 23 pontos ganhos, na segunda posição do Grupo 4 – já são nove jogos de invencibilidade na competição.

A categoria Sub-20 retornou nesta terça-feira (16) da França, onde disputou a primeira edição Peronne Cup – torneio internacional com a participação de grandes clubes europeus – e terminou na quarta colocação. A campanha teve duas vitórias (contra Espanyol-ESP e Anderlecht-BEL), dois empates (diante de Mônaco-FRA e Udinese-ITA) e um revés – justamente na disputa do terceiro e quarto lugares, contra o PSV Eindhoven-HOL.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Cadina, Estigarribia, Augusto (Renan) e Hurick; Johnny, Daniel e Gionnotti; Laerte, Artur (José Aldo) e Matheus Iacovelli (Bruno Garcia). Técnico: João Burse.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post