Com direito a 7×1, Verdão possui histórico positivo contra o Flamengo

O clássico desta quarta-feira (14) entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o 23º da história do Palestra Italia.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeAo todo, o Verdão venceu 13 das 22 partidas disputadas na casa alviverde, teve quatro empates e sofreu cinco derrotas.

Em 2015, também pelo Brasileirão, os times mediram forças pela primeira vez no Allianz Parque, que foi inaugurado em novembro de 2014. Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu por 4 a 2, com gols marcados por Jackson, Samir (contra), Dudu e Alecsandro.

Já o primeiro encontro das duas equipes no Palestra Italia aconteceu em 1929, quando o Verdão atropelou os cariocas por 5 a 0 – tentos anotados por Osses (2), Lara, Carrone e Miguel Feite. Curiosamente, o jogo representou também a maior goleada da história da casa palestrina no retrospecto entre as equipes.

Enquanto o Palmeiras marcou 41 gols no Palestra Italia contra o Flamengo, o time do Rio de Janeiro balançou as redes em 26 oportunidades. Os maiores artilheiros do confronto, também considerando apenas jogos no estádio do Verdão, são Arce e Oséas, ambos com três gols.

Retrospecto geral

No histórico geral de confrontos entre Palmeiras e Flamengo, a vantagem também é palestrina: são 109 jogos, 45 vitórias, 27 empates e 37 derrotas. O Verdão marcou 185 gols, enquanto os cariocas marcaram 159 vezes. Na maior goleada do confronto, o Palmeiras bateu o Flamengo por 7×1 pelo Rio-São Paulo de 1951.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On