Cuca analisa empate com o Grêmio e prevê ‘grande jogo’ com o Flamengo

Jogando em Porto Alegre-RS, o Palmeiras empatou com o Grêmio por 0 a 0, neste domingo (11), e garantiu a permanência na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeApesar de não conseguir trazer três pontos na bagagem para São Paulo, o técnico Cuca mostrou satisfação com o resultado deste fim de semana, já que o Verdão enfrentou um de seus concorrentes na parte de cima da tabela do Nacional.

“No primeiro tempo, o Grêmio foi melhor, teve controle do jogo. Nós fizemos um bom começo de jogo, mas, durante o primeiro tempo, o nosso jogo não encaixou. No segundo tempo, quando mudamos as características para um time mais técnico, o jogo encaixou melhor. Ficou mais equilibrado, poderíamos ter perdido e poderíamos ter ganhado. Ficou um jogo em que qualquer equipe poderia ter ganhado. Jogar contra o Grêmio aqui e levar um ponto nunca é ruim, é muito difícil jogar aqui, e vencer é mais complicado ainda. É um ponto que lá na frente pode ser benéfico”, avaliou.

Na quarta-feira (14), às 21h45, o Alviverde recebe o vice-líder Flamengo, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ciente da qualidade do rival carioca, o comandante palmeirense considera este duelo como mais uma final nesta edição da competição.

“As equipes passam por momentos, e tem equipes em um bom momento, que são os casos de Palmeiras e Flamengo. Isso torna o jogo decisivo, e lá na Arena Corinthians no próximo fim de semana também não será uma decisão? Contra adversários que disputam o título, os jogos sempre terão caráter decisivo”, falou. “O Flamengo cresceu e venceu os últimos jogos, mas isso não se deve somente a um jogador, todos estão jogando bem. É o prenúncio de um grande jogo porque nós também estamos jogando bem”, emendou.

Cuca viu um segundo tempo equilibrado entre Grêmio e Palmeiras, em Porto Alegre. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca viu um segundo tempo equilibrado entre Grêmio e Palmeiras, em Porto Alegre. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Por fim, Cuca rasgou elogios às recentes atuações do goleiro Jailson.

“Ele tem sido fundamental. Entrar com 35 anos pela primeira vez em uma Série A e render o que está rendendo… É uma pessoa iluminada. Fico feliz de a gente poder contar com ele. Ele tem nos passado uma segurança grande, e isso é importantíssimo para um goleiro”, finalizou.

Depois de enfrentar o Flamengo em casa, o Palmeiras visita o Corinthians, no sábado (17), às 16h, na Arena Corinthians, novamente pelo Brasileirão. Já no sábado (24), também às 16h, será a vez de encarar o Coritiba, no Allianz Parque.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On