Com mais uma boa apresentação dentro do Allianz Parque, o Palmeiras superou o Coritiba por 2 a 1, neste sábado (24), e garantiu mais uma vez a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
“O jogo foi muito complicado porque o Coritiba fez uma marcação espelhada, de dois pontas acompanhando os laterais e dois volantes marcando muito na linha de quatro. Eles jogaram no campo defensivo, então ficou difícil criar as jogadas”, declarou. “Entendemos que tínhamos de ter uma referência para que fizesse o pivô e tínhamos de trabalhar melhor a bola pelos lados. Abrimos o Gabriel (Jesus) e colocamos o Leandro (Pereira), e ele foi feliz de fazer o gol”, emendou o treinador, que destacou a etapa final da equipe alviverde.
“No segundo tempo, o nosso time cresceu, criou e fez gols, mas poderia ter feito outros. Aí vem um descuido, uma única vez que o Coritiba finalizou chegou ao 2 a 1, e aí vira outro jogo. Perdemos a chance de ter matado o jogo. Mas a gente fica feliz porque vencemos, jogamos bem dentro do que foi o jogo. Até demoramos um pouco na conversa para os jogadores entenderem que daqui para a frente não teremos jogo fácil”, afirmou.
E, para seguir forte no Brasileiro, Cuca conta com o atacante Dudu, que tem sido uma das principais peças do técnico desde o início da competição.
“Ele faz um futebol competitivo e arte, está sendo importantíssimo para nós. Tivemos problemas no passado, mas as coisas vão seguindo. Hoje ele é um representante do grupo perante a comissão técnica, essa faixa de capitão está amadurecendo muito o Dudu”, finalizou o palmeirense.
O Palmeiras volta campo na próxima quarta-feira (28), às 21h45, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já na segunda (03), às 20h, será a vez de visitar o Santa Cruz, em Recife-PE, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro.