Cuca deixa dúvida no ataque e projeta grande Derby: ‘Mexe com a cidade’

O Palmeiras realizou, na manhã desta sexta-feira (16), em Atibaia-SP, o último treino antes do clássico contra o Corinthians, no sábado (17), às 16h, em Itaquera

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO técnico Cuca, por sua vez, projeta uma grande decisão na casa do adversário, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, já que o Alviverde busca outro triunfo para seguir isolado na liderança da competição.

“É um clássico, e todo clássico é diferente. Um clássico mexe com o torcedor, com a imprensa, com os jogadores e com a cidade. É importante contra o Santos, contra o São Paulo… Esse é um clássico importante tanto para o Corinthians quanto para o Palmeiras. A gente pressupõe que será um grande jogo”, avaliou o treinador, que comentou também sobre os substitutos dos suspensos Vitor Hugo e Gabriel Jesus.

“O Edu (Dracena) entra na zaga, assim como ele jogou em Porto Alegre. Na frente, temos essa dúvida ainda, não temos nada definido. A gente perdeu o Gabriel Jesus pelo terceiro cartão, ganharemos um tempo a mais para estudarmos bem o adversário e definirmos o jogador que jogará”, explicou.

Cuca, inclusive, destacou a importância do período de treinos em Atibaia, no interior de São Paulo.

“A gente vem de uma sequência grande, é jogo praticamente em menos de três dias, é viagem, a gente vem aqui e fica mais centrado. Nós já viemos outras duas vezes neste ano, é um ambiente muito bom. Você consegue repor as energias e mentalizar o jogo. Este sacrifício que os jogadores estão fazendo vale a pena”, declarou o comandante, projetando o futuro do Palmeiras no Brasileirão.

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (16). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (16). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Faltam 13 rodadas, ontem (quinta) eu conversei com eles (jogadores) sobre isso. Às vezes a gente tem um resultado adverso em casa, assim como tivemos contra o Flamengo, e se abate. Mostrei o outro lado, nós poderíamos ter tido um resultado pior”, falou. “As coisas estão muito boas para nós. Faltam 13 rodadas e nós lutamos por oito vitórias, jogando seis partidas em casa. Tudo pode acontecer, você pode perder a liderança em um momento e voltar em outro. Nós estamos preparados para isso”, concluiu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On