Cuca elogia reação alviverde no clássico e afirma: ‘Fizemos por merecer’

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira (07), e manteve a condição de líder do Campeonato Brasileiro com 46 pontos conquistados.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeSatisfeito com o rendimento do Verdão nesta noite, o técnico Cuca elogiou o time palestrino ao comentar sobre o clássico minutos depois do apito final.

“Tivemos um controle do jogo, mas o São Paulo era sempre perigoso e a gente entendia que o São Paulo jogava por uma bola. Foi um plano inteligente do Ricardo (Gomes), ele conseguiu encontrar essa bola no gol deles. Às vezes, por incrível que pareça, é bom tomar um gol no jogo. A partir daí, nós fomos com tudo em busca do empate. Fizemos por merecer a vitória, criamos mais jogadas além dos dois gols. Em um contexto geral, fomos superiores hoje, mas o São Paulo fez um grande jogo também, deu muito trabalho”, avaliou.

Cuca, inclusive, elogiou os dois tentos marcados pelos zagueiros Mina e Vitor Hugo, ambos de jogadas ensaiadas.

“A gente treina muito., às vezes sou até chato com esses treinamentos. Aquela hora que peço antes de vocês (jornalistas) entrarem eu treino isso, tanto a bola defensiva quanto a ofensiva. E entendemos que essa bola não precisa ser tão rápida, tem de ser alçada para eles caçarem a bola. Isso foi bem feito hoje”, declarou o comandante, que também projetou o futuro do Palmeiras no Nacional.

Contra o São Paulo, Cuca chegou à terceira vitória em clássicos no comando do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Contra o São Paulo, Cuca chegou à terceira vitória em clássicos no comando do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Os três primeiros colocados ganharam. Agora temos um jogo dificílimo contra o Grêmio, mas faltam 15 rodadas e temos a nossa meta. Não vamos disparar em um campeonato igual a esse, manter a vantagem na rodada já é grande coisa”, afirmou o treinador.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (11), às 18h30, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (14), às 21h45, será a vez de encarar o Flamengo, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On