Cuca só pensa no Coritiba e dá receita para título: ‘Feijão com arroz’

A um dia de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca planeja com cautela o futuro do Palmeiras na competição nacional.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeDiante do Coritiba, neste sábado (24), às 16h, no Allianz Parque, o Verdão inicia uma nova sequência de duelos decisivos pelo torneio, e o comandante palestrino trata estes embates como verdadeiras finais, que podem, inclusive, ajudar o Alviverde a se aproximar do tão sonhado título da competição.

“Temos de pensar somente no Coritiba e fazer de cada jogo uma decisão, assim como temos trabalhado até agora. É errado pensar que clássico é diferente dos outros jogos porque é aí que você comete enganos no campeonato. Prevemos muita dificuldade no jogo de amanhã, o Coritiba tem a luta dele. Temos de ser o mais simples e os mais tranquilos possível para fazermos um bom resultado”, disse.

O treinador destaca também os rivais do clube paulista no topo da tabela do Brasileirão.

“Não é só Flamengo e Palmeiras, tem Atlético-MG, Santos e alguém pode chegar com força. Não é um adversário, são três, quatro e pode surgir um quinto. É o returno do campeonato, tudo o que passamos no primeiro turno estamos repetindo agora, e para os outros times também. Cada jogo tem a sua importância”, declarou o palmeirense, que tem a receita exata para a equipe levantar o troféu do Nacional.

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (23). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (23). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“A receita é o feijão com arroz, essa é a receita básica. Feijão com arroz purinho”, falou. “Temos de manter a regularidade que a gente vem tendo no campeonato. Se vermos, a nossa instabilidade foi muito curta, não durou mais que duas partidas, no máximo três. Temos de manter isso”, completou.

Por fim, Cuca comentou sobre o confronto entre Palmeiras e Grêmio, adversário palestrino nas quartas de final da Copa do Brasil – o primeiro encontro ocorrerá em Porto Alegre-RS (28 ou 29 de setembro), sendo que o segundo será em São Paulo-SP (19 ou 20 de outubro). “Não tem planejamento ainda porque recém saiu o adversário. Sabíamos que era quarta, mas não aonde seria. São oito campeões de Copa do Brasil, não dava para escolher. Será duro contra o Grêmio, mas agora o pensamento é para o jogo contra o Coritiba”, finalizou o técnico.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On