Moisés aprova concentração antes do Derby: ‘Vale todo o sacrifício’

O elenco do Palmeiras não perdeu tempo e viajou para Atibaia, no interior de São Paulo, logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira (14), no Allianz Parque

Com o rival Corinthians na mira, o Verdão chega ao local para realizar os preparativos para o clássico deste sábado (17), às 16h, na Arena Corinthians. E o meia Moisés, um dos destaques do meio de campo palestrino, reforça a importância deste período longe da capital paulista.

“Tem muita importância esta vinda para Atibaia, não só pelo clássico, mas pela sequência desgastante. Querendo ou não, em casa você tem filho, família e tem de dar uma saída para fazer algo. Aqui não. Aqui você repousa, se alimenta bem, descansa e tem tratamento em tempo integral. Neste momento vale todo o sacrifício, vale ficar um pouco longe da família. O objetivo é muito grande e todo sacrifício é válido”, comentou o atleta, explicando a conversa entre o grupo alviverde e o técnico Cuca minutos antes do treino desta quinta (15).

“Não tem como revelar, mas é coisa do futebol. Temos de tentar acertar, ele procura saber o que eu vejo dentro de campo para que a gente possa se acertar. Tivemos dois jogos que não fomos tão bem, mas conseguimos pontos. Isso terá uma tremenda importância. Não deixamos o Flamengo ganhar, e o Grêmio também não. Que a gente consiga levar pelo menos um ponto em uma noite que não seja tão feliz”, afirmou.

O confronto com o Corinthians, inclusive, é visto como outra decisão no Brasileiro.

“Temos de vencer o jogo para conseguir os três pontos, independentemente do adversário. Temos de somar os três pontos, isso que é importante. Vale o mesmo se for contra o Corinthians, não tem importância maior ou menor. Uma vitória nos ajuda na soma dos 74 a 76 pontos. A pressão não pode vir para o lado do Palmeiras, eles que têm de ganhar da gente para encostar. Sabemos da dificuldade de jogar em Itaquera, mas estamos treinando bem e nos recuperando para fazer um grande jogo”, declarou o meia, destacando a liderança palmeirense no Nacional.

“Agora já faltam 13 (rodadas). Depois de todo esse tempo, não deixamos escapar (a liderança) e isso nos motiva. Não será fácil, mas confiamos no grupo. Temos nos dedicado e abdicado de algumas coisas. Não é fácil o Campeonato Brasileiro, mas temos ambição e confiança. No fim do ano seremos felizes, temos nos dedicado para isso. Continuaremos desta forma, falta pouco”, falou.

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, Moisés soma 27 partidas pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, Moisés soma 27 partidas pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Por fim, Moisés discursou sobre uma jogada que tem sido o seu ponto forte nos jogos do Palmeiras: o arremesso lateral para a grande área adversária.

“Mérito total do Cuca. Isso aconteceu no jogo contra o São Paulo, quando no desespero eu arremessei a bola para a área. É uma forma a mais de chegar, esperamos que aconteçam mais gols desta forma. Não tem treino específico não, só aonde se posicionará cada jogador dentro da área. Não tem como fazer o gol na primeira bola, dá para fazer na sequência da jogada”, finalizou o camisa 28.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post