Palmeiras cresce no segundo tempo e bate o Coritiba no Allianz Parque

Depois de um primeiro tempo de poucas finalizações, o Palmeiras melhorou na segunda etapa e construiu a vitória pelo placar de 2 a 1.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeNo jogo que abriu a 27ª rodada do Brasileirão, o líder do campeonato recebeu o Coritiba no Allianz Parque, às 16h deste sábado (24). Leandro Pereira e Mina marcaram os gols alviverdes, Yago diminuiu para os visitantes.

Com 54 pontos, a equipe garante a liderança do Nacional por mais uma semana. Na próxima rodada, o Verdão viaja para o Recife e enfrenta o Santa Cruz, segunda-feira (três de outubro), às 20h. Antes disso, o time encara o Grêmio pelas quartas de final Copa do Brasil, na quarta-feira (28), às 21h45, também fora de casa.

O jogo

Jogando em casa, o Verdão foi a campo com uma escalação ofensiva, com Dudu, Róger Guedes, Erik e Gabriel Jesus fazendo pressão na frente. O Coritiba tinha uma postura mais defensiva, o time do Paraná se defendia bem e encurtava os espaços para os palmeirenses no campo de ataque.

O Palmeiras tinha mais posse e tocava bem a bola, mas a defesa adversária estava bem posicionada e impedia as finalizações. Aos 24 minutos, Moisés cobrou lateral na área e, depois de confusão, a bola sobrou para Dudu. O capitão alviverde foi travado na hora do chute.

As melhores jogadas apareciam quando o time explorava a velocidade de seus atacantes. Aos 39, Gabriel Jesus recebeu pela esquerda e cruzou para Dudu, que chegava na entrada da área. O camisa 7 não conseguiu alcançar a bola para completar.

Egídio, Jean e Moisés tentaram abrir o placar com chutes de fora da área no primeiro tempo, mas as finalizações passaram longe do gol. Já nos acréscimos, Gabriel Jesus tabelou bem com Moisés e saiu frente ao goleiro paranaense pela esquerda. O artilheiro do Verdão chutou e Wilson saiu para fazer a defesa.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Leandro Pereira no lugar de Erik. Aos dois, Moisés cobrou lateral, Mina e Dudu cabecearam para trás e a bola chegou em Gabriel Jesus na segunda trave. O camisa 33 acertou o travessão.

Três minutos depois, Dudu cobrou falta, o Walisson Maia cabeceou para trás e Leandro Pereira se aproveitou do erro do goleiro Wilson para chegar antes na bola e, de cabeça, abrir o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 0 Coritiba)

Leandro Pereira saiu do banco para marcar o primeiro gol do Verdão conta o Coritiba. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Leandro Pereira saiu do banco para marcar o primeiro gol do Verdão conta o Coritiba. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O segundo tempo era mais movimentado e também mais faltoso. Aos 11, Dudu sofreu falta e na cobrança, após bela jogada ensaiada do time mandante, Róger Guedes saiu na cara de Wilson. O atacante cruzou rasteiro e o zagueiro Mina apareceu para empurrar para o gol.(Palmeiras 2 x 0 Coritiba)

O Coritiba, que antes parecia estar jogando pelo empate, foi obrigado a partir para o ataque. Aos 23, o técnico Cuca colocou Thiago Santos na vaga de Róger Guedes para reforçar a marcação no meio de campo.

Aos 24, Gabriel Jesus recebeu lançamento e teve mais uma chance de marcar de cabeça. Desta vez, Wilson foi bem e se esticou para espalmar.

O Coritiba fazia pressão e, aos 30, o Jailson saiu para segurar o chute de Evandro, mas Vitor Hugo chegou antes e desarmou o adversário com carrinho. Na sobra, Yago chutou e diminuiu para os visitantes. O goleiro alviverde não teve tempo de voltar para o gol. (Palmeiras 2 x 1 Coritiba)

Dudu fazia ótimo segundo tempo e, aos 35, fez fila na defesa do Coritiba e tocou para Gabriel Jesus na esquerda. O camisa 33 chutou colocado, mas para fora. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Wilson.

Logo em seguida, o capitão palmeirense sentiu e teve que ser substituído. Rafael Marques entrou no lugar do camisa 7. O Verdão jogou com inteligência nos últimos minutos e conseguiu segurar o bom resultado diante de sua torcida.

Escalação: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Moisés, Tchê Tchê, Róger Guedes (Thiago Santos) e Dudu (Rafael Marques); Erik (Leandro Pereira) e Gabriel Jesus.

Cartão amarelo: Dudu.

Gols

Palmeiras: Leandro Pereira (05’ – 2º Tempo) e Mina (11’ – 2º Tempo)

Coritiba: Yago (30’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On