Palmeiras tem mais um atleta do Sub-20 convocado para a Seleção

O atacante Artur, da equipe Sub-20 de futebol do Palmeiras, foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira da categoria.

O atleta está na lista dos 22 jogadores chamados por Rogério Micale nesta sexta-feira (23) para a disputa do Quadrangular de Seleções em outubro, na cidade de Talca-CHI, visando a disputa do Sul-Americano, em 2017.

É a segunda vez que Artur é convocado para defender a Amarelinha Sub-20 neste ano. Em maio, ao lado de Anderson e Vitinho, o atacante realizou treinos na Granja Comary para avaliação da comissão técnica da Seleção. Em 2015, pela categoria Sub-17, a promessa alviverde também realizou testes com a camisa verde e amarela.

Os convocados se apresentam ao time de Micale no dia 2 de outubro e treinam em Teresópolis-RJ até o dia 7. As atividades em solo chileno terão início no dia 8 do mesmo mês. No sistema de “todos contra todos”, a Seleção que faturar mais pontos será a campeã do Quadrangular. O Brasil estreia no dia 12, contra o Uruguai. No dia 14, enfrenta o Equador, e, dois dias depois, encerra a participação no torneio diante do Chile.

Os jogadores Matheus Sales, João Pedro, Thiago Martins (em pé), Gabriel Jesus, Vintinho e Artrur (agachados), da SE Palmeiras, na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Os jogadores Matheus Sales, João Pedro, Thiago Martins (em pé), Gabriel Jesus, Vintinho e Artrur (agachados), da SE Palmeiras, na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Verdão nas Seleções

O Palmeiras teve 24 atletas diferentes convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2016. Além de Artur, foram chamados na Sub-20 os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, o atacante Kaue e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, foram os zagueiros Vitor Eduardo e Gabriel Lacerda, o lateral Lucas Rosa, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No time Sub-23, Fernando Prass, Matheus Sales e Gabriel Jesus, também convocado recentemente para jogar as Eliminatórias da Copa da Rússia, apareceram nas listas da CBF.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post