Após 15 jogos invicto, Verdão é superado pelo Santos na Vila

Brigando por mais um título nacional, o Palmeiras entrou em campo neste sábado (29) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não saiu com o resultado positivo

Em jogo equilibrado, o Verdão foi superado pelo Santos por 1 a 0, com gol do colombiano Copete, em clássico disputado na Vila Belmiro.

Apesar do revés, o time alviverde mantém cinco pontos de vantagem na liderança do torneio: 67 contra 62 do vice-líder Flamengo.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (5), às 17h, diante do Internacional, no Allianz Parque. Clique aqui e garanta seu ingresso!

O jogo

O Palmeiras começou mostrando muita vontade na Vila. Logo na saída de bola, o time chegou ao ataque com Gabriel Jesus, que avançou pelo meio e finalizou de fora da área para firme defesa de Vanderlei.

Com mais posse de bola nos primeiros minutos, os alvinegros responderam aos sete minutos. Ricardo Oliveira recebeu após chutão da zaga e tentou aproveitar um escorregão do goleiro Vinicius, mas mandou pela linha de fundo.

Estreante da noite, o arqueiro palmeirense fez boa defesa aos 19, após chute forte de Luiz Felipe da entrada da área.

Aos 27, o Palmeiras voltou a assustar a defesa santista. Mina fez bom lançamento para Jean que arrancou pela direita e bateu no canto, mas Vanderlei caiu para defender.

Com muitas faltas, a partida ficou mais truncada e terminou zerada na etapa inicial. Na volta do intervalo, os mandantes se lançaram ao ataque e, aos três minutos, Copete aproveitou cruzamento e mandou por cima do gol.

Depois do bom início santista, o Verdão passou a tocar mais a bola e tentou controlar o jogo. Aos 16, Gabriel Jesus foi lançado por Jean, cortou a marcação de Victor Ferraz e bateu de pé direito, mas Vanderlei segurou o chute.

O duelo seguia equilibrado, com as duas equipes alternando boas investidas ao ataque. Mas só aos 22 o placar foi aberto: após cruzamento de Lucas Lima, Vinicius espalmou, a bola bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete balançar as redes. (Santos 1×0 Palmeiras)

O Palmeiras não demorou a responder e, logo no lance seguinte, Allione arriscou tiro de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 26, Cuca decidiu lançar o time ao ataque e sacou o lateral-direito Fabiano para a entrada do centroavante Leandro Pereira. Sete minutos depois, novas alterações: Cleiton Xavier e Rafael Marques entraram nas vagas de Dudu e Allione.

Santos e Palmeiras fizeram jogo pegado na Vila Belmiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Santos e Palmeiras fizeram jogo pegado na Vila Belmiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na reta final do confronto, o Palmeiras partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu passar pela forte marcação santista e acabou derrotado pelo placar mínimo.

Escalação: Vinicius; Fabiano (Leandro Pereira), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu (Cleiton Xavier), Allione (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.

Cartão amarelo: Mina

Gol

Santos: Copete (22′ – 2º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post