Com muito apoio da torcida, Palmeiras bate o América-MG em Londrina

Mesmo como visitante, o Verdão teve o apoio de quase 30 mil torcedores na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO Estádio do Café, em Londrina-PR, teve uma tarde de Allianz Parque neste domingo (09). Os gols foram anotados por Tchê Tchê e Alecsandro.

Com a vitória, o Verdão chegou a 12 partidas de invencibilidade no torneio (oito vitórias e quatro empates). A equipe comandada por Cuca segue na liderança com 60 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo.

O próximo compromisso do time alviverde será na quinta-feira (13), diante do Cruzeiro, em Araraquara-SP, às 19h30. No domingo (16), às 17h, é a vez de visitar o Figueirense, em Florianópolis-SC.

O jogo

A estratégia do Palmeiras foi clara desde o início de jogo: sufocar o América no campo adversário. Logo no primeiro minuto, Róger Guedes recebeu cruzamento da esquerda, limpou a marcação e bateu no canto, mas João Ricardo fez grande defesa.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da grande área e Tchê Tchê soltou o pé, desta vez sem chance para o goleiro americano. (América-MG 0x1 Palmeiras)

O gol marcado precocemente não acomodou o Verdão, que seguiu atacando. Aos 13, Erik fez boa tabela com Dudu, dominou dentro da área, e finalizou raspando a trave esquerda.

Após um início ruim, os mineiros passaram a trocar a bola, mas abusavam dos passes errados. O time palmeirense, mais equilibrado na partida, seguia levando perigo com rápidos contra-ataques.

A única chance de gol do Coelho veio aos 33, quando Éder finalizou da intermediária e Jailson encaixou sem problemas.

Após o intervalo, as duas equipes vieram dispostas a tentar o gol, mas as marcações seguiam prevalecendo e as oportunidades de marcar eram raras.

Líder do Brasileirão, Palmeiras bateu o lanterna América-MG neste domingo (09). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Líder do Brasileirão, Palmeiras bateu o lanterna América-MG neste domingo (09). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Para movimentar o ataque palestrino, Cuca fez sua primeira mudança aos 13 minutos, quando sacou Erik e promoveu a entrada de Alecsandro. A segundo veio aos 28: Moisés deu lugar a Cleiton Xavier.

Os novos jogadores em campo armaram boa jogada aos 29. Alecsandro passou para Xavier, que tocou para Róger Guedes. O camisa 23 arrisca o chute mas é travado por Leandro Guerreiro dentro da área.

Aos 37, Rafael Marques aumentou a estatura do time ao entrar na vaga de Dudu. Logo em seu primeiro lance, o atacante recebeu cruzamento de Tchê Tchê e cabeceou com endereço, mas Messias se atirou para bloquear a finalização.

A partida já se encaminhava para um final com placar mínimo em Londrina. Mas aos 42, Zé Roberto lançou para Alecsandro, que invadiu a área e finalizou com desvio, selando o triunfo palmeirense. (América-MG 0x2 Palmeiras)

Escalação: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto e Moisés (Cleiton Xavier); Dudu (Rafael Marques), Róger Guedes e Erik (Alecsandro).

Cartão amarelo: Róger Guedes

Gols

Palmeiras: Tchê Tchê (2’ – 1º tempo) e Alecsandro (42 – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On