O Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1, neste domingo (23), no Allianz Parque, e se distanciou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória sobre o rival pernambucano, o técnico Cuca não saiu completamente satisfeito do estádio palestrino, principalmente pelo que foi apresentado nos 45 minutos iniciais da partida.
“Hoje não encontramos o melhor jogo, e o que falarei pode parecer desculpa, mas não é. Quando tem de sair com jogo jogado, o campo não deixa jogar. E o Sport, saindo com velocidade, não precisa do fator campo. Foi difícil para a gente entender o jogo. No primeiro tempo, o Sport foi melhor, criamos mais ou menos igual, mas as chances deles foram muito claras”, falou. “No segundo tempo, nós fomos mais organizados, mais do que no primeiro tempo. Controlamos melhor o jogo e criamos menos oportunidades do que na primeira etapa”, emendou.
Com o empate entre Flamengo e Corinthians, também neste domingo, o Verdão aumentou a sua vantagem na liderança do Brasileirão. Com 67 pontos conquistados, o clube alviverde agora possui seis pontos de diferença para o vice-líder, mas o treinador sabe que ainda não é o momento para comemorar.
“Eu reuni o grupo no campo para conversar sobre essa vantagem, que aumentou e diminuiu o número de jogos. Mas não podemos nos preocupar com isso hoje, temos de ter pés no chão, tem muita água para rolar embaixo da ponte e a cada jogo temos de tratar como uma decisão. Hoje até estou cansado, e o torcedor também. Agradeço muito o trabalho que o torcedor fez hoje. Agora é trabalhar e buscar outro bom resultado”, afirmou.
O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (29), às 19h30, diante do Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (06), às 17h, será a vez de enfrentar o Internacional, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.
Você precisa fazer login para comentar.