Cuca lamenta empate com Grêmio, mas vê eliminação ‘pela porta da frente’

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira (19), e se despediu da atual edição da Copa do Brasil.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeCom gol do zagueiro Thiago Martins, o Verdão abriu o placar do duelo, mas viu o adversário gaúcho igualar o marcador minutos depois. Mesmo com a desclassificação no torneio, o técnico Cuca mostrou satisfação com o rendimento de seus comandados nesta noite.

“No primeiro tempo, nós tivemos uma supremacia grande. O Grêmio teve uma chance com o Pedro Rocha e só. Nós tivemos muitas chances, o Marcelo Oliveira tirou uns três gols em que a bola estava entrando. A gente criou muitas jogadas pelos lados, por dentro e de bola parada. O primeiro tempo já nos dava a certeza de que no segundo tempo, jogando daquela forma, iríamos fazer o gol. Não começamos tão bem o segundo tempo, mas logo dominamos o jogo e fizemos o gol. Mas perdemos o Allione expulso e o Fabiano, que estava muito bem”, falou.

O treinador palmeirense, inclusive, acredita que o Verdão tinha boas condições de sair classificado do Allianz Parque.

“Tivemos chances de gol até o último instante, poderíamos ter ganhado a partida. Saímos da competição pela porta da frente porque o que o time demonstrou hoje era passível de ir adiante”, declarou o palestrino, explicando o motivo de ter poupado os jogadores considerados titulares da equipe.

Cuca elogiou a atuação do time palmeirense, apesar da eliminação. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca elogiou a atuação do time palmeirense, apesar da eliminação. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Poupei porque no fim de ano os jogadores estão no limite. Uma competição que há 22 anos não se ganha e outra que há pouco mais de meio ano não ganha. O primordial era seguir nas duas, mas, se tiver de optar por uma, seria a mais próxima. Se passa hoje, teríamos mais quatro jogos para ser campeão. Se ganharmos quatro jogos no Brasileiro, já podemos ser campeões”, completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (23), às 17h, contra o Sport, pela 32rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (29), às 19h30, será a vez de encarar o rival Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On